ANJOS QUE ME VISITAM ....

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descubra como acabar com a dependência emocional e liberte-se!!!



Em alguns relacionamentos, às vezes percebemos que existe muita dependência de um parceiro em relação ao outro. Geralmente, ela se manifesta em mulheres, porém, alguns homens também podem tê-la. A dependência emocional faz com que a pessoa se torne submissa, prestativa e até sufocante, pois o seu parceiro fica completamente preso, já que ela não consegue deixá-lo sozinho nem por um minuto.

O medo de ficar sozinho ou sozinha aparece em pessoas mal resolvidas consigo mesmas, que têm um grande vazio interior. Então, procuram preenchê-lo vivendo a vida de outra pessoa, sofrendo muito durante o relacionamento. Por isso, se você acha que sofre desse mal, descubra como acabar com a dependência emocional e liberte-se.

Como toda dependência, seja a de álcool, a do cigarro ou das drogas, a dependência emocional faz com que a pessoa necessite de um parceiro. Caso contrário, ela pode ficar deprimida e tristonha durante muito tempo. Portanto, para se livrar dessa dependência, é preciso que a pessoa reconheça ser uma dependente emocional. Ou seja, ela tem de reconhecer que o seu comportamento pode ser prejudicial para o seu relacionamento, porque ele é sufocante.

Um bom tratamento para a dependência emocional é a meditação. Durante a meditação, concentre-se em você mesmo(a), “mergulhando” no seu mundo interior. Assim, você perceberá que existe uma pessoa muito mais interessante dentro de si e vai deixar de olhar com tanta admiração somente para quem está ao seu lado.



Desse modo, você conseguirá compreender que, em um relacionamento, as duas partes devem ser independentes, pois há momentos em que precisamos estar sozinhos para refletirmos sobre o que nos acontece. É claro que há momentos que precisam ser compartilhados entre um casal, porém, nem todos, uma vez que, todos necessitamos de alguma privacidade.

No entanto, se mesmo com essas dicas você continuar sentindo que é dependente emocional, procure por uma ajuda profissional, porque ela pode ter sido causada por algum trauma de infância ou na adolescência. Portanto, com conversas sinceras com um terapeuta, você poderá conseguir se livrar dessa prisão, que afeta tanto o seu amor quanto você. Dessa forma, o relacionamento de vocês certamente se tornará melhor e mais saudável.

Para acabar com a dependência emocional é preciso saber que você é muito mais importante que qualquer pessoa e que não precisa de “correntes” que te aprisionem ao seu companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...