ANJOS QUE ME VISITAM ....

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cadeirantes e autistas protestam em São Paulo Eles são contra o fim do programa Atende, que transporta deficientes até a consulta médica





VALDIR TIMOTEO MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ!!! EU REGINA ESPOSITO,CLAUDIA BORGES E MUITOS AMIGOS CADEIRANTES,AUTISTAS,SINDROME DE DOWN ENTRE OUTROS ESTIVERAM EM NOSSA MANIFESTAÇÃO...OBRIGADA A TODOS!!!!
Cadeirantes e autistas de diversas organizações sociais se reuniram neste domingo para um protesto em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na capital paulista.

A principal reclamação do grupo é o fim do programa “Atende”, da Secretaria de Transportes de São Paulo. O programa oferece serviço de van gratuito para deficientes poderem ir até o atendimento médico.

A manifestação foi organizada pelo Movimento Inclusão Já, que considera o programa Atende como essencial, dizendo que “muitas vidas dependem dele”. A denúncia foi feita pelo presidente do movimento, Valdir Timóteo.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de São Paulo quer acabar com o transporte ATENDE para pessoas com deficiência

Mensagem de Valdir Timóteo Leite, líder do Movimento Inclusão Já.
Transporte Especial ATENDE- SP
Ajude-nos com urgência, pois muitas pessoas com deficiência poderão morrer presas dentro de casa por falta de transporte.
Mais uma vez a prefeitura de São Paulo quer tirar o direito ao transporte de pessoas com deficiência. Precisamos urgententemente do apoio de todas as pessoas com e sem deficiência. Protestem compartilhando ou da forma que puder, não permitam que a prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, excluam novamente as viagens do SERVIÇO ATENDE*, “VIAGENS CHAMADAS POR ELES de EXTRAS ou EVENTUAIS”
As Viagens extras ou eventuais são para consultas e exames médicos, sem essas viagens eventuais as pessoas com deficiência não terão condições de irem as suas consultas ou exames médicos, e também não conseguirão ter uma programação de viagens “exigida pelo ATENDE que NÃO ATENDE”, uma vez que não passarão por consultas e exames médicos. MUITAS PESSOAS PODERÃO MORRER PRESAS EM SUAS CASAS POR FALTA de TRANSPORTE.
O prefeito Fernando Haddad e seus “secretários” estão repetindo um crime contra a vida de milhares de pessoas com deficiência, crime este já cometido em 06 de agosto de 2001, quando Marta Suplicy era prefeita de São Paulo.  Não permitam mais essa maldade contra nossas vidas, não podemos permitir que isto ocorra novamente.
Não espere acontecer com você para começar a lutar por acessibilidade e inclusão.
Valdir Timóteo Leite
ASSISTA no vídeo abaixo, parte da fala de Valdir Timóteo em Audiência Publica realizada na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29 de Junho de 2013.
Clique aqui para assistir o vídeo inserido.
*O Serviço de Atendimento Especial – ATENDE foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996. É uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo. Destina-se às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, no horário das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo. O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens. Além do atendimento porta a porta a clientes cadastrados, o Atende oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de “eventos aos fins de semana”. Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, uma semana de antecedência). As instituições precisam efetuar cadastro prévio na SPTrans. O Atende tem veículos devidamente adaptados e roda cerca de um milhão de quilômetros/mês. Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial – ATENDE e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio do telefone 0800-015 52 34 e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento das Subprefeituras.
Fonte: Movimento Inclusão Já

terça-feira, 2 de julho de 2013

Luta das pessoas com Deficiência Audiência Publica do ATENDE na CMSP 29 ...

PREFEITO HADDAD O SENHOR FOI ELEITO PARA TIRAR O TRANSPORTE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA???????????? ATENÇÃO IMPRENSA ONDE OS SENHORES ESTÃO??????? NÃO VÊ ISTO PORQUÊ?????
Quando o PT foi governo entre o ano de 2000 e 2004 Eles Excluíram esse nosso DIREITO ao Transporte Foi exatamente em 2001 que eles excluíram essas viagens eu lutei anos a frente do Movimento Inclusão Já para retomar de volta essas viagens, Agora querem tirar novamente???? GENTE SEM ESCRÚPULOS.

O PREFEITO FERNANDO HADDAD e SEUS “SECRETÁRIOS” ESTÃO REPETINDO UM CRIME CONTRA A VIDA DE MILHARES de PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, CRIME ESTE JÁ COMETIDO em 06 de agosto de 2001 QUANDO MARTA SUPLICY era “PREFEITA de SÃO PAULO, NÃO PERMITAM MAIS ESSA MALDADE CONTRA NOSSAS VIDAS, Não podemos permitir que isto ocorra novamente.
Peço a todos que trabalhem a semana toda convidando a todos para estar na Manifestação que faremos na Avenida Paulista no MASP Domingo dia 07 /07/ 2013 a partir das 14H00
 a Manifestação será CONTRA a RETIRADA do TRANSPORTE das PESSOAS com DEFICIÊNCIA e PELO RESPEITO AOS DIREITOS das PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, Mesmo as pessoas que não sejam de São Paulo ajudem Convidando ABSOLUTAMENTE TODAS AS PESSOAS COM OU SEM DEFICIÊNCIA...

Muito Obrigada a todos pela colaboração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...