ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 2 de maio de 2014

MÃE MERECE AMOR A VIDA INTEIRA POR DAR A SUA VIDA EM FAVOR DE OUTRA VIDA...SEU FILHO!


Mãe é o maior bem que temos na vida e que ela merece todo nosso amor e gratidão. Mas, infelizmente, nem sempre é assim que acontece. Está na Bíblia, o filho deve honrar a seus pais, é um dos mandamentos de Deus. “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor, porque isto é Justo. Honra teu pai e tua mãe que é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa para que sejas feliz e tenhas vida longa sobre a terra” (Ef 6,1-3).

Ora, há muitos filhos que não honram seus pais, e principalmente a mãe, como nos ensina a Bíblia e a própria vida. Conforme o Livro Sagrado, quem maltrata a sua mãe é amaldiçoado pelo próprio Jesus Cristo: “Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que maltrata sua mãe” (Eclesiástico 3,18).
E de fato podemos observar esta regra sendo imposta no dia a dia: o filho que é bom para sua mãe é consequentemente feliz e realizado na vida; do contrário, aquele que não é bom para sua mãe é infeliz e não consegue com que seus objetivos prosperem.
Temos várias formas de maltratar a mãe. Com falta de amor, de atenção, de reconhecimento, com xingamentos, com violência, com falta de ajuda financeira, falta de cuidados quando ela está debilitada, são muitas as formas. É pecado e injusto desamparar e maltratar a mãe quando esta precisa de atenção. Quando a mãe ou o pai se encontram numa grave necessidade, o filho é obrigado a auxiliá-los. “Ajudai vosso pai em sua velhice” (Ecli. 3,14). Nossos pais, e principalmente a mãe, nos amparam em toda nossa existência, é justo que nós os amparemos em sua velhice. Peca quem não socorre os pais em suas necessidades, sejam temporais ou espirituais.


Deus quer que cada um honre seu pai e sua mãe, não lhes faltando jamais ao respeito, seja por atos, seja por palavras, e suportando seus defeitos com paciência inalterável (Ecli. 3,9). “Sede, pois, zelosos em amar vossos pais e, se eles são pobres, ou prisioneiros, ou doentes, tende cuidado em ajudá-los. Senão, preparai-vos para os justos castigos de Deus, que permitirá”.

Honre e ame sua mãe. A mãe está sempre ao nosso lado, nos defendendo, nos amparando, nos ensinando, nos aguentando, nos amando. Uma mãe ama os filhos como ninguém. Mas será que os filhos retribuem toda esta atenção? A mãe não é perfeita. Ela tem os seus problemas. Ela precisa ser também entendida e perdoada. Precisa ser amada e consolada nas horas duras que a aflige. Você faz isto? Não importa cor, credo ou classe social. Mãe é sempre mãe. Sempre presente. Na dor, na doença, na alegria. Em cada momento da nossa vida, lá está ela. Por isso, honre e ame sua mãe. Ajude-a quando ela precisar, não somente porque este é o mandamento de Deus, mas também porque ela merece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...