ANJOS QUE ME VISITAM ....

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Um Pouco do Histórico de Regina Esposito



Sou Regina Helena Espósito Freu, filha de Nair Schettini Espósito e Nelson Francisco Espósito -Tenho três filhos, duas noras e cinco netos maravilhosos. Meu Nome Artístico e conhecido pelo meu público é Regina Espósito. Tenho “Ossos de Vidro”, como é conhecida popularmente, mas o nome é Osteogêneses Imperfecta, tive 80 fraturas ósseas e 23 cirurgias corretivas, mas sempre lutei por muitas Causas Sociais e por conquistar meu espaço como cidadã Brasileira.
CONHEÇA UM POUQUINHO SOBRE MINHA PESSOA:
Sou Doctor Honoris em Causas Sociais (se preocupa com problemas humanos, tais como a pobreza a fome, etc.), Comendadora de Teologia, Embaixadora da Paz, nomeada pela França e Presidente do Círculo dos Embaixadores da Paz Gabrielle Simond e também apresentadora de TV, tenho um Programa chamado “Aqui você faz o Show”, onde recebi muitos troféus por meus trabalhos divulgando artistas, artes em geral e cultura, com grandes escritores. Escritora do livro “Anjos de Cristal”, que está à venda no site www.clubedeautores.com.br , como Palestrante sobre a Síndrome Osteogêneses Imperfeca, Ossos de Vidro, dei várias palestras, entre elas, na Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal da Cidade de Turvo, no Paraná e na Faculdade Guairacá, em Guarapuava-Paraná, por cinco dias, para Acadêmicos de Medicina, Farmacologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapeutas e Assistência Social, falando sobre a conscientização da Síndrome.
Acadêmica da Academia Boituvense de Letras e Artes (ABLA), Presidente Adaljiza Marta Machado Cuan. Radialista, Locutora, tenho uma Rádio, chamada Rádio Ideal Brasil, no meu siteWWW.REGINAESPOSITOTV.COM.BR e acabei de fazer um Filme Documentário na TV sobre a Síndrome Ossos de Vidro, Histórias Extraordinárias pela TV National Geographic, conhecidíssima.
Sou Nomeada Consulesa da Cultura São Paulo e Litoral, nomeada pela União Cultural - Por Luiz Antonio Cardoso.União Brasileira de Escritores no Vale do Paraíba, Vice-presidente na empresa União Brasileira de Trovadores – Diretoria Estadual / SP e 2º Diretor-Secretário Nacional na empresa Federação Nacional dos Clubes dos 21 Irmãos da Cidade de Taubaté.
Comendadora de Teologia, nomeada pela Academia de Letras do Rio de Janeiro, ABMET, Dr.José Demontier dos Santos, Reitor e Presidente da Academia. Membro da Associação dos Profissionais de Imprensa de São Paulo, APISP.
Tenho vários blogs e um deles, fala sobre Osteogêneses Imperfecta 


(anjosdecristal.blogspot.com)

Coloque meu nome no Google e saberá mais sobre meus trabalhos de TV, entre outros.

Abraços e Obrigada, de coração!









segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DESABAFO.................





DESABAFO AQUI SE NÃO VOU EXPLODIR COM TANTAS INJUSTIÇAS QUE ESTOU VENDO DIA A DIA !!!!!

Muito se fala sobre acessibilidade, sobre inclusão, mas bem na verdade vejo pouco sendo feito.
É muito bonito posar de bom samaritano dizendo que acredita na inclusão das pessoas com deficiência, mas quando abre um estabelecimento o banheiro não cabe uma cadeira de rodas e os acessos são através de escadas.

As pessoas não tem noção do quanto isso é frustrante, até precisarmos da bendita rampa para deficientes.A começar pelos ônibus que têm poucos exemplares adaptados até o metrô que em algumas estações não disponibilizam elevadores e em outras mais arcaicas ainda nem escada rolante.É muita crueldade cercear o direito de ir e vir dessas pessoas, é uma atitude muito egoísta de quem pode se locomover sem dificuldade.Isso sem falar dos prédios públicos que não possuem rampas de acesso, até mesmo em locais onde buscamos benefícios para os portadores de deficiência muitas vezes não vemos nenhuma acessibilidade.E ainda precisamos aturar a má vontade das pessoas, que no auge da falta de paciência e tolerância, reclamam porque nós demoramos um pouco mais para descer do ônibus....e as calçadas sem condições de andarmos sem falar nos tombos que os idosos levam a cada dia e se arrebentam em dois sentidos;machucando-se e indo nestes hospitais que não tem suporte nenhum de atendimento descente ao povo...(REVOLTANTE DEMAIS TUDO ISTO)
Esse é o tipo de assunto que a gente só pensa quando SENTE na PELE a dor da exclusão.As pessoas com deficiências tem capacidade de trabalhar, estudar, viver em sociedade, mas a sociedade também precisa ser capaz de receber todos os seus integrantes, independente da condição física ou mental dos mesmos.
O post hoje soa meio como um desabafo e na verdade é, vem da experiência de anos sofrendo com a falta de estrutura do nosso país, que está muito preocupado com FUTILIDADES E ROUBOS GIGANTESCOS e não se preocupa com seus filhos sofrendo à míngua pela falta de oportunidades e igualdade.

É ano de eleição, vamos botar a cabeça pra funcionar para tentar mudar essa realidade. Não estou fazendo propaganda minha não,mesmo sendo candidata, estou apenas convidando à todos para uma reflexão.O BRASIL MUDA E DEPENDE DO SEU VOTO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...