AQUI,EU REGINA ESPOSITO,VOU POSTAR O QUE SINTO,QUERO E GOSTO DE FALAR...PEDACINHOS MEUS... PRA VC ...ENTRE, SERA UM PRAZER TER VC AQUI COMIGO...CLIQUE EM SEGUIR-ME!!!
ANJOS QUE ME VISITAM ....
sábado, 19 de maio de 2012
VIDA ... TEM QUE SER RESPEITADA!!!!!PARABÉNS SR. FRANCISCO CASTRO POR ESTA MATÉRIA...
Nada que existe na terra pode ser comparado com o dom da vida humana e com tudo que vem dela. A vida é uma dádiva que poderia ser louvada, idolatrada e preservada ao máximo. A plenitude do próprio viver e as possibilidades de tantas coisas boas que a vida pode proporcionar deveriam servir de justificativas para que a vida fosse a chama da esperança, da paz, da alegria, da irmandade, do voluntariado, do doar às outras pessoas, do proteger a vida. As pessoas respeitam a vida como deveria? O Estado respeita a vida? A sociedade tem amor e protege a vida?
A vulgaridade, o desrespeito e a falta de amor para com a vida deveriam ser combatidos de forma forte e impiedosa porque, infelizmente, a vida é tratada por muitas pessoas como algo totalmente descartado, muito longe do valor que realmente tem. A ganância, o egoísmo, a vontade de querer ser o maior, a vontade de decidir pelo destino de outro ser humano fazem com que tantas vidas sejam ceifadas e a luz que está presente em cada um ser humano se apaga pelo desejo de outra pessoa. Somente em nosso país por semana são milhares de pessoas que são impedidas de viver e têm a vida interrompida pela ação de outra pessoa ou de outras pessoas nas mais diversas circunstâncias.
O nosso país está repleto de exemplos de crimes de morte que são cometidos todos os dias desde mães desesperadas e sem nenhum pudor ou respeito à vida que cometem aborto matando um ser inocente sem nenhum poder de defesa até is que assassinam crianças, jovens e adultos. O número de crimes que ocorrem em razão de fatos banais é muito grande, são casos que poderiam perfeitamente ter sido evitados e vidas teriam sido salvas. Além dos crimes de morte que são cometidos de forma premeditada ou banalmente existem aqueles que são cometidos nos trânsitos, nas farras, nas bebedeiras e, principalmente, no uso e tráfego de drogas. Em todos os casos, o poder de quem comete esse crime bárbaro se revela muito mais importante e forte do que a vida de uma pessoa. Isso em hipótese alguma pode ser tolerado.
Não existe nenhum crime que se aproxime em termos de crueldade ao crime de morte, destruir a vida de uma pessoa não pode ser comparado a nenhum outro crime. Portanto, deveria ter uma pena extremamente alta, muito mais alta do que todos os outros crimes. Mas, além disso, deveria existir a certeza da punição. Não é raro observarmos pessoas que cometeram crimes de mortes que não chegam nem a serem presas! Enquanto que muitas outras ficam presas por muito pouco tempo. O poder público deve tomar todas as providências para proteger o nosso maior dom por meio de políticas que possam garantir a segurança à vida. Por meio de leis severas, com ações afirmativas de combate firme e forte ao crime contra a vida e com atuações sociais, psicológicas e educacionais que possam elevar o amor à vida por parte das pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário