ANJOS QUE ME VISITAM ....

domingo, 11 de março de 2012

PENSAMENTOS....


O único animal verdadeiramente racional é o caranguejo, porque não avança rumo ao desconhecido.

Se nosso cérebro fosse tão simples a ponto de podermos entende-lo, seriamos tão tolo que continuaríamos sem entende-lo.

Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a minha morte o seu direito de dizê-las.

O mundo julga pelas aparências e quase sempre se engana

Se você está planejando por um ano, cultive arroz; Se você está planejando por 20 anos, cultive árvores; Se você está planejando séculos, cultive homens.

Há homens que lutam por um dia e são bons; há outros que lutam por um ano e são melhores; há aqueles que lutam por muitos anos e são muito bons; porém há homens que lutam por toda a vida: esses são imprescindíveis.
Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se teu sonho te impede de agir conforme a realidade, nasceste inútil. Se porém, sabes transformar sonhos em realidade e tocar a realidade com a luz do teu sonho, então serás grande no teu mundo e o mundo será grande em ti.

É impossível evitar que os pássaros da dor, da angústia e do desespero voem sobre nossas cabeças. Mas podemos evitar que façam ninhos em nossas cabeças.

Planeje seu progresso, cuidadosamente, cada hora, cada dia, cada mês. A ação organizada, unida ao entusiasmo, produz uma força irresistível.


Sempre se ouvirão vozes em discordância, expressando oposição sem alternativa; discutindo o errado e nunca o certo; encontrando escuridão em toda a parte e procurando exercer influência sem aceitar responsabilidades.

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver...

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Só há dois poderes no mundo: O da espada e o do espírito. A longo prazo, o espírito sempre derrota a espada


Viva de modo a nunca se arrepender, se algo que você faça ou diga for publicado pelo mundo afora. Mesmo que o que for publicado, não seja a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...