AQUI,EU REGINA ESPOSITO,VOU POSTAR O QUE SINTO,QUERO E GOSTO DE FALAR...PEDACINHOS MEUS... PRA VC ...ENTRE, SERA UM PRAZER TER VC AQUI COMIGO...CLIQUE EM SEGUIR-ME!!!
ANJOS QUE ME VISITAM ....
terça-feira, 25 de setembro de 2012
♥ _________ ATITUDE QUE FAZ A DIFERENÇA!
É muito fácil sempre reclamarmos de onde estamos, do trabalho, das condições, mas são certas atitudes que fazem a diferença.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletir que são nossas atitudes que podem mudar todo o nosso contexto.
Reflitam!!
Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Os trabalhadores estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.
Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sinhozinho, um homem rico e poderoso, que, dono de muitas terras exigia que todos trabalhassem duro pagando por isso muito pouco.
Um dia chegou ali um novo empregado.
Era um jovem agricultor em busca de trabalho.
Recebeu como todos uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.
O jovem vendo aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova.
Pegou uma parte de suas economias, foi até a cidade comprou algumas latas de tinta. Chegando em casa, em suas horas vagas, cuidou da limpeza, pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, colocou flores nos vasos.
Aquela casa limpa e arrumada chamava a atenção de todos que passavam.
O jovem sempre alegre trabalhava feliz na fazenda.
Os outros trabalhadores lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?
O jovem olhou para os amigos e disse:
- Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este trabalho sabia de suas limitações. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Eu o aceitei e farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer.
Os outros olharam admirados. Como ele pode pensar assim?
Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino.
O entusiasmo do rapaz em pouco tempo chamou a atenção de Senhorzinho que passou a observar a distância os passos dele. Um dia Senhorzinho pensou:
- Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará também com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda.
Senhorzinho, foi até a casa do rapaz, e, após tomar um café fresco, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda.
O rapaz prontamente aceitou.
Seus amigos agricultores novamente foram perguntar-lhe:
- O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?
E ouviram com atenção a resposta:
- "Não existe a realidade pronta, existe no homem, a capacidade de realizar!"
Por isso, se você quer ver mudanças em sua vida, faça com o que você têm, e não espere as coisas serem solucionadas por si só. Suas atitudes fazem a diferença. Assim também será com aqueles que trabalham na seara do Senhor.
Os que não se deixam vencer e abater, terão mais chances de conseguir seus objetivos.
Queridos amigos!! Valorizemos o trabalho que temos, não adianta reclamarmos por aquilo que nós buscamos. É a nossa dedicação com o que possuímos que nos fará crescer. São nossas atitudes positivas, nosso melhor, que fazem toda a diferença.
Vamos lá amigos tenhamos atitudes positivas!!
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma
colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à
tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia
estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta
ao oceano.
"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.
"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está
brilhando.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo
afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz?
Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de
qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e
olhou para o escritor.
"Para essa aqui eu fiz a diferença..".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela
manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos,
começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar
melhor.
Sejamos a diferença!
TUDO COMEÇA POR VOCÊ TOMANDO ATITUDES ONDE FAZ A DIFERENÇA!!!!BY REGINA ESPÓSITO
BRUCE SPRINGSTEEN-STREETS OF PHILADELPHIA_REGINA ESPOSITO-NÃO!! A TODO T...
SOU CONTRA A QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO POR ESTE MOTIVO CRIEI ESTE VIDEO COM FOTOS QUE BUSQUEI NA INTERNET E SAIU A COISA MAIS FOFA QUE EU REGINA ESPÓSITO PODERIA TER CRIADO E EXPRESSADO A MINHA VISÃO SOBRE PRECONCEITOS...XÕOOOOO TO FORA....QUE TAL????SHOW NAO É MESMO????
Dê-me Ânimo - A procura de abrigo......O TEXTO É LONGO MAS É MARAVILHOSO SE VC LER ATENTAMENTE E APLICAR EM VOCÊ!!!! ABRAÇOS AFETUOSOS EM CADA AMIGO DESTE MEU QUERIDO BLOG...
Desânimo.
De onde vem ele?
Às vezes ele parece um vento seco, árido, soprado de um deserto solitário. E às vezes algo dentro em nós começa a murchar.
Doutras vezes é como uma névoa que dá calafrios. Gotejando através de nossos poros, ele entorpece o espírito e obscurece o caminho que está diante de nós.
O que há com relação ao desânimo que priva nossas vidas de alegria e nos deixa vulneráveis e expostos?
Não conheço todos os motivos. Não conheço nem mesmo a maioria deles. Conheço, porém, um dos motivos: Não temos um refúgio. Nestes dias é difícil encontrar abrigos... você me entende, pessoas que se dispõem a ouvir. Que são boas para guardar segredos. E todos nós necessitamos de ancoradouros onde resguardar-nos quando nos sentimos castigados pelo mau tempo e assolados pela tempestada.
Tenho um velho amigo marinheiro que se tornou cristão após alguns anos depois que deu baixa da unidade em que servia. Quando eu soube de sua conversão, fiquei agradavelmente surpreso. Ele era um desses sujeitos que você nunca imaginaria interessado nas coisas espirituais. Ele praguejava em voz alta, bebia pesadamente, brigava duro, perseguia mulheres, gostava de armas, e detestava os cultos realizados no quartel. Ele era uma grande marinheiro. Mas e quanto a Deus? Não eram boas as suas relações com Deus quando me acerquei dele.
Então um dia nos vimos frente a frente. Quando a conversa virou para o assunto de sua salvação,ele franziu a testa, colocou a mão em meu ombro, e fez esta confissão.
Chuck, a única coisa de que sinto falta é daquela velha camaradagem que todos nós desfrutávamos em nosso uniforme lá na "slop hoot" (expressão grega para taverna na base). Homem! Nós nos sentávamos, ríamos, contávamos histórias, bebíamos algumas cervejas, e nos púnhamos à vontade. Era formidável! Nunca mais encontrei algo para substituir aqueles grandes momentos que costumávamos desfrutar. Não tenho ninguém a quem confessar minhas faltas... alguém que coloque seus braços em meu redor e me diga que ainda estou em forma.
Senti um mal-estar. Não porque estivesse chocado, mas porque tive de concordar. O homem necessitava de um refúgio... alguém que lhe desse ouvidos. O incidente fez-me lembrar de algo que eu havia lido alguns meses atrás:
O bar da vizinhança é, possivelmente o melhor engodo de substituição que há da comunhão que Cristo deseja dar à sua igreja. É uma imitação: fornece bebidas alcoólicas em vez de graça, ilusão em vez de realidade, mas uma comunhão permissiva, aceitável e envolvente. É inabalável. É democrática. A gente pode contar segredos às pessoas, e elas geralmente não os passam adiante nem desejam fazê-lo. O bar floresce não porque em sua maioria as pessoas sejam alcoólatras, mas porque Deus colocou no coração humano o desejo de conhecer e ser conhecido, de amar e ser amado, e por isso muitos buscam uma falsificação pelo preço de algumas cervejas. De todo o meu coração creio que Cristo quer que sua igreja seja... uma comunhão onde as pessoas possam vir e dizer: "Estou afundado!" "Estou derrotado!" "Tive a minha recompensa".
Deixe-me ser dolosamente específico. Para onde você se volta quando sua vida chega ao fundo do poço? Ou quando você enfrenta um problema embaraçante... talvez até até escandaloso, como:
Você acabou de descobrir que seu filho é um homossexual praticante.
Seu consorte fala em separação ou divórcio.
Sua filha fugiu de casa... pela quarta vez.
Você receia que ela esta grávida.
Você perdeu o emprego. Por sua própria culpa.
Financeiramente, você está quebrado.
Seu pai (ou mãe) é alcoólatra.
Sua esposa está tendo um "caso".
Você foi reprovado no exame de admissão e fez da entrevista uma bagunça.
Você está na cadeia porque violou a lei.
Do que você necessita quando as circunstâncias rompem suas frágeis defesas e ameaçam engolfar sua vida com sofrimento e confusão?
Você necessita de um abrigo. De um ouvinte. De alguém que entenda.
Mas para quem você se volta quando não há ninguém a quem possa contar seus problemas? Onde encontrar encorajamento?
Sem fazer sermão, eu gostaria de chamar sua atenção para um homem que se voltou para o Senhor vivo e encontrou nele um lugar para descansar e refazer-se. Seu nome? Davi. Encurralado, ferido pela adversidade, e lutando com uma baixa auto-estima, ele escreveu estas palavras no seu diário de pesares:
Em ti, ó Senhor, me refugio;
nunca seja eu envergonhado;
livra-me pela tua retidão.
Inclina para mim os teus ouvidos,
livra-me depressa;
sê a minha firme rocha,
uma casa fortíssima que me salve.
(Salmo 31:1-2)
Sentindo falhar as forças e ferido em espírito, Davi clama sua necessidade de "refúgio". O termo hebraico fala de um lugar protetor, um lugar de segurança, de garantia, secreto. Ele diz do Senhor que ele - Jehová Deus - tornou-se seu refúgio. Nele o homem perturbado encontrou estímulo.
Agora a pergunta: Por que necessitamos de refúgio? Continuando a leitura deste Salmo, encontro três motivos manifestos:
Primeiro, porque estamos em angústia e a tristeza nos acompanha.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor.
pois estou angustiado;
consumidos de tristeza estão os meus olhos,
a minha alma e o meu corpo.
A minha vida está gasta de triste (v.v.9-10a).
Os olhos ficam vermelhos de chorar. O peso da tristeza pressiona. A depressão, essa serpente de desespero, coleia silenciosamente através da porta dos fundos da alma.
A depressão é
Debilitante, derrotante,
Profundamente desalentadora.
Faz com que se caminha cansadamente através
Do supermercado,
Incapaz de se fazer uma simples escolha, ou de dar o troco correto.
Diante de uma casa incrivelmente bagunçada.
Pilhas de roupa por lavar,
Trabalho por fazer, ela nos torna incapaz de erguer um dedo.
Sob seu efeito fico.
Duvidando que Deus cuida,
Duvidando em minhas orações,
Duvidando mesmo que Deus esteja lá.
Sentado, olhos cravados no espaço,
Sinto-me como se estivesse
Desesperadamente fora da Raça humana.
Pesado! Mas é por isto que necessitamos de um refúgio.
Segundo, porque somos pecadores e a culpa nos acusa.
... a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem (v. 10b).
Há vergonha entre essas linhas.
Embaraço. "Por minha culpa." Que palavras duraas de sufocar! "Eu sou culpado."
Um velho pastor inglês disse tudo isso quando escreveu:
Isto é o mais amargo de tudo - saber que não havia necessidade de sofrimento; que ele resultou da indiscrição e da inconsistência; que ele é a colheita daquilo que o próprio homem semeia; que o abutre que se alimenta dos órgãos vitais é filhote da própria educação do indivíduo. Ai de mim! Isto é sofrimento!"
Correndo apressado e caçado pela tristeza auto-infligida, buscamos desesperadamente um lugar para esconder-nos. Mas talvez o mais devastador de todos os golpes seja o desferido por outros.
Terceiro, porque estamos cercados por adversários e a incompreensão nos assalta.
Por causa de todos os meus inimigos,
fui o opróbrio dos meus vizinhos,
e um horror para os meus conhecidos;
os que me viam na rua fugiam de mim.
Estou esquecido no coração deles,
como um morto; ou como um vaso quebrado.
Pois ouço a murmuração de muitos,
terror por todos os lados;
conspiram contra mim
e intentam tirar-me a vida (vv. 11-13).
Vê como se trata dos feridos?
"Espanto... horror... os que me vêem na rua fogem de mim... estou esquecido... tenho ouvido a murmuração... terror... conspiram contar mim..." Parece uma página do seu diário?
Torturados pelo murmurar dos outros, sentimo-nos como um rato ferido, sangrando nas garras de um gato faminto. O pensamento do que os outros andam dizendo é mais do que agüentamos ouvir. Os boatos (até seu próprio nome horripila) dão o empurrão final à medida que lutamos por equílíbrio à beira àspera do desespero.
As pessoas desanimadas não necessitam de críticos. Elas já estão bastante feridas. Não necessitam de mais culpa ou de angústia acumulada. Elas necessitam de estímulo. Necessitam de um refúgio.
Um lugar onde esconder-se e curar-se.
Alguém disposto, atencioso, disponível. Um confidente, um companheiro de lutas. Não se pode encontrar um sequer? Por que não partilhar do abrigo de Davi? Aquele que ele chamava de Minha Força, Minha Rocha, Castelo Forte, Cidadela, e Torre Alta.
O Refúgio de Davi nunca falhou. Nem uma vez sequer. E ele nunca se lamentou pelas vezes que deixou cair sua pesada carga e fugiu para o abrigo.
Nem o fára você.
Você é Importante
Existe somente um VOCÊ.
Pense nisso Seu rosto e traços, sua voz, seu estilo, seu pano de fundo, suas características e peculiaridades, suas capacidades, seu sorriso, seu andar, seu aperto de mão, sua maneira de expressão, seu ponto de vista... tudo o que se refere a você se encontra num único indivíduo desde que o primeiro homem passou a existir - VOCÊ.
Como é que isso faz você sentir-se? Francamente, estou eufórico!
Cave tão profundamente quanto lhe apraz nos arquivos antigos, empoeirados do Homo sapiens e você não encontrará outro VOCÊ em todo o lote. E isso, a propósito, não "aconteceu simplesmente": foi simplesmente"; foi planejado assim. Por quê? Porque Deus desejava que você fosse VOCÊ, só por isto! Ele desenhou você para ser uma pessoa única, distinta, significativa, diferente dos demais indivíduos na face da terra, através da vasta expansão do tempo. Em seu caso, como no caso de qualquer outro ser humano, o molde foi quebrado, para nunca ser usado de novo uma vez que você faz parte a humanidade.
Ouça a perspectiva de Davi sobre esse assunto:
Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre, e na minha alma sei disso muito bem. Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana. Tú já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! (Salmo 139:13-136, BV).
Se leio corretamente esta verdade estarnecedora, vejo que você foi estabelecido e depois apresentado a este mundo exatamente como Deus o dispôs. Reflita nessa verdade, amigo desanimado. Leia uma vez mais as palavras de Davi, e não menospreze esta afirmação. Deus está pessoalmente envolvido nos próprios dias e detalhes de sua vida. Grande privilégio!
Em nossa era densamente povoada, cheia de crise de identidade, é fácil esquecermos isto. A individualidade é menosprezada. Pedem-nos que nos conformemos ao "sistema". A opinião do grupo é considerada superior à convicção pessoal, e desde a fraternidade na faculdade até ao clube de serviço do empresário, a tendência é para incentivar nossa acomodação no molde das massas.
Está certo "fazer o que lhe apraz" enquanto for semelhante aos outros, quando eles fazem "o que lhes apraz". Qualquer outra coisa está errada. Que estupidez!
Isto resulta naquilo que eu chamaria de síndrome da image, especialmente entre os membros da família de Deus chamados cristãos. Há uma "imagem" que a igreja deve manter. O pastor (e seus auxiliares) deveria "ajustar-se a imagem" aos olhos do público. De igual modo todos os que estão em postos de liderança. Os programas da mocidade, as cofnerências sobre missões e as ênfases evangelísticas não se atrevem a desviar-se muito da imagem excepcional estabelecida no passado. Quando, ninguém sabe exatamente.
Nossa comunhão deve ser amistosa, mas cheia de lugares-comuns. Nosso amor deve expressar-se, mas não sem suas fronteiras frias. O método criativo, livre e algumas vezes completamente diferente ameaça de tal modo os guardas da "síndrome da imagem", que o indivíduo se pergunta como retemos qualquer corrente de ar fresco que sopre através das janelas da flexibilidade e espontaneidade.
Minha mente pousa sobre um colhedor, ossudo que era quase tão sutil como um caminhão Scânia na Rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Ele não tinha tato, não era sofisticado, falava alto, não era instruído e cooperativo. Seu nome era Amós. Não há nisso nenhum problema. Ele era pregador. Esse era um problema. Não se ajustava à imagem... mas recusava-se a permitir que isso o aborrecesse.
Ele foi chamado (imagine só!) para trazer as mensagens matutinas no santuário do rei. E isso ele fez. Suas palavras penetravam aqueles tetos abobadados e bancos gelados como setas flamejantes. A seu próprio modo, crendo firmemente em sua mensagem, ele precipitou-se contra o pecado como uma galinha sobre o besouro... e os "guardas de imagem" de Israel lhe disseram que ficasse em silêncio, que fosse mascatear sua doutrinha de destruição lá nos cafundós de Judá. Seu estilo rústico não combinava com a pelúcia, com a "residência real" em Betel (Amós 7:12-13).
Cônscio da tentativa deles de colocar seu método numa camisa-de-força e reestruturar sua mensagem, Amós respondeu:
"...Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivar se sicômoros.Mas o Senhor me tirou de após o gado, e me disse: Vai, profetiza ao meu povo Issrael." (Amós 7:14-15)
Amós não estava disponível para ser algo que ele não era! Deus o criou, Deus o chamou, e Deus lhe deu uma mensagem a ser comunicada a seu próprio e único modo. Um desistente do Ginásio de Tecoa não tinha o direito de tentar parecer ou exibir os ares de um graduado da Universidade de São Paulo.
Escrevo a um Amós? Você não se "encaixa no molde"? Foi isso que enviou você ao vale do desânimo? Você não se parecer com todos os demais cristão, nem se assemelha ao santo "padrão" ... nem atua como a maioria?
Aleluia! Não se afadigue, meu amigo. E não se atreva a mudar só porque você é uma figura deslocada. Nessa caso você não seria VOCÊ.
O de que a igreja necessita é de um bocado mais de fiéis colhedores de sicômoros que tenham a coragem de ser simplesmente ele mesmos, de qualquer maneira. Todo aquele que for responsável por padronizar as fileiras dos cristãos deveria ser fuzilado ao amanhecer. Em assim fazendo, eles ignoraram por completo o valor da variedade, a qual Deus planejou para sua igreja quando ele "Colocou os membros no corpo, cada um deles como quis" (1 Coríntios 12:18).
Você é VOCÊ. Existe somente um VOCÊ E VOCÊ é importante.
Deseja começar a sentir-se melhor? Realmente deseja banir o desânimo? Posso dizê-lo em três palavras:
Comece sendo VOCÊ.
Casamento traz sim felicidade!!!!
E quem foi que disse que casamento não traz felicidade?
No Brasil, parece que existe uma luta das autoridades para que o casamento se deteriore, a família se deteriores, não é verdade? Agora incentivam o aborto, não se preocupam com as drogas, as novelas apregoam o livro sexo, o adultério, a traição, roubo, tudo que é de ruim.
Mas uma pesquisa nos Estados Unidos, conduzida, por uma revista científica autamente conceituada desmascarada toda a vilania que se apregoa nas ruas.
Casamento sim, traz felicidade. Casar-se é uma boa.
Casamento serve como estimulo contra a depressão. Mas case-se bem sim, não se case com qualquer um, ou baseado(a) apenas na emoção.
Emoção é bom, o coração bate dentro do peito, mas e a voz da razão?
Foram ouvidos os conselhos sábios de seus pais? Seus amigos?
Tem gente que começa a namorar, e parece que o NAMORADO ou a NAMORADA coloca uma viseira nos olhos da "VÍTIMA". E esta começa a se confrontar contra todos os parentes, que parece que NÃO QUEREM A VER FELIZ!!!!
Cuidado para não querer abreviar seu caminho para a felicidade. Não tenha pressa. Ore, peça a Deus entendimento e sabedoria.
De acordo com este artigo, o casamento não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. O simples fato de deixar as escovas de dentes proximas uma a outra dentro do banheiro não deixa ninguém mais feliz do que era antes.
Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém.
Não queira viver sozinho, mas também não queira se casar com a primeira pessoa que aparece. Deixe tudo nas mãos de Deus. Escute os conselhos de seus pais, mesmo que o coração doa, e pareça que grite para você: não!!!!!, ou então: EU QUERO!!!!!
Escute seus pais, escute sua família. Case-se com a benção de Deus.
Stevie Yap, um dos pesquisadores responsaveis pelo estudo aponto que “Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”. Ou seja, casar é melhor do que estar soinho, não é mesmo?
Você é casado, lute pelo casamento, lute pela pessoa que está do seu lado, pelo pai de seus filhos, pela mãe deles, afinal voce tem que querer, voce tem que lutar.
Uma das coisas mais importantes: Não seja egoista, pense no que vai na cabeça do outro, afinal o casamento não é uma rua de mão única, e a esposa não é uma escrava, nem vice-versa!!!
Vamos orar!!! Não aprecei-vos, esperei pacientemente no Senhor!!!!
Tire as sandálias dos pés! Pastor Felipe Dias....MUITO CERTO....
Há lugares em que precisamos estar com nossos pés bem calçados, mas, na presença de Deus, precisamos estar sem as sandálias, proteção humana para os pés.
Moisés chegara ao momento mais importante de sua vida; Deus queria falar-lhe e usá-lo para tirar Israel da escravidão do Egito. Quanto ele deu alguns passos para se aproximar de uma sarça em chamas, lugar de onde Deus lhe falava, recebeu a ordem: "tira as sandálias dos pés!" (Ex 3:5).
Mais tarde Josué também recebeu uma ordem semelhante quando o Anjo do Senhor desejou falar-lhe (Js. 5:15). O que deduzimos destas duas passagens bíblicas é que Deus quer que nos humilhemos e demonstremos toda reverência a Ele quando deseja comunicar-nos Sua vontade. Tirar as sandálias também nos leva a pensar em purificação, visto que ela acumula as impurezas dos caminhos por onde passamos. No Tabernáculo o Sumo Sacerdote se purificava, vestia roupas alvejadas e tirava as sandálias para entrar no lugar Santíssimo, lá descalço à presença de Deus. Por isso, diz o livro Eclesiastes: "Guarda o teu pé quando entrares na Casa de Deus!" (Ec. 5:1).
O que as sandálias significa para nós? Significam nosso orgulho, nosssa impurezas, nossas auto-defesas? Temos que entrar na presença de Deus passando primeiro pelo altar de bronze, queimando ali todos os nossos pecados e também pela grande pia de purificação.
Tirar as sandálias é deixar fora do lugar de culto a Deus tudo aquilo que impede a nossa comunhão com Ele, pois diz a Palavra: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós pra que vos não ouça" (Is. 59:2)
Elvis Presley chora cantado essa musica Bridge Over Troubled Water Leg...
Quando o seu coração estiver abatido,triste,
busque a cada dia a direção
de quem esta contigo a todo instante....Jesus!!!
Fiz este video pq Elvis tinha muito temor a Deus e sabia
que sem Deus, NADA SOMOS!!!
busque a cada dia a direção
de quem esta contigo a todo instante....Jesus!!!
Fiz este video pq Elvis tinha muito temor a Deus e sabia
que sem Deus, NADA SOMOS!!!
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Gosto muito da Clarice Lispector....Maravilhosaaa!!!!
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
Clarice Lispector
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse.
Clarice Lispector
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."
Clarice Lispector
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.
Clarice Lispector
✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿♡✿
.. Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar ... ''
Clarice Lispector
domingo, 23 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
A preocupação e a cadeira de balanço....
"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."
Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede.
A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: que você está fazendo aí?
Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção:
Não estou ouvindo nada, ela disse.
Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!...
As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito.
Algumas se preocupam com o que poderia acontecer.
Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido.
Há ainda as que se preocupam com o futuro.
Com quem será que vou me casar?
Até que idade vou viver?
Será que um dia meu marido (ou esposa) me trairá?
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as consequências disto.
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito.
Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira.
Então preocupe-se menos e viva mais cada momento, pois ele é único e não irá se repetir...
O AMANHÃ....VALE A PENA VC LER!!
Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
Eu lhe daria um abraço mais forte.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você...
Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz...
Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: ?gosto de você?...
Eu diria, ao invés de deixar que presumisse.
Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você...
O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido...
Para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá uma chance para dizer: ?posso fazer alguma coisa por você??.
O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.
Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo.
Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos.
Encontremos tempo pra dizer: ?desculpe, obrigada, eu perdôo você?.
Sempre há tempo para amarmos.
E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
Pense nisso agora...
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Elvis Presley chora cantado essa musica Bridge Over Troubled Water Leg...
HOJE MAIS DO QUE NUNCA PRECISO DO TEU COLO JESUS ....MEU CORAÇÃO ESTA AQUEBRANTADO E SOMENTE TEU COLO PODERÁ ME DAR O CONFORTO!!!
AUXILIA-ME.....
AUXILIA-ME.....
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
TENTE OUTRA VEZ !!!!
A diferença entre um fracasso e um sucesso não é aquilo que sai errado. Tanto os que fracassam quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassar por desistir ao fazer as coisas erradas.
Em qualquer momento da história, em qualquer país do mundo e em qualquer mundo do universo, não existe nenhuma diferença nos erros cometidos pelos que têm sucesso e os que têm fracasso. Nenhuma diferença. Na verdade, normalmente, os que levam os troféus da vida cometem erros maiores, mais caros e mais dolorosos do que aqueles que ficam comendo pipoca na arquibancada da existência. Naturalmente, a imagem que fica dos vencedores é aquela do pódio, do momento em que o herói levanta o troféu. Mas é somente uma cena do filme da vida dos vitoriosos. A cena editada.
Quantas vezes você viu Ayrton Senna deprimido, chorando, triste, bravo, suando enquanto reclamava que não conseguia fazer cooper, porque seu peito parecia doer? Provavelmente, nenhuma. Mas ele era humano e, por isso, também fracassava. Ainda assim, você tem a imagem do seu carro cruzando a linha de chegada, ele carregando a bandeira do Brasil e a música eternizada do tan-tan-tannnn tan-tan-tannn. Você se lembra dele no topo do pódio, levantando o troféu. Você lembra do minuto da vitória. Apenas quem conviveu com ele lembra das horas de preparação, dos dias de esforço, das milhares de vezes que ele errou e, rapidamente, corrigiu seu rumo.
Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Ayrton Senna cometeu todos os erros que um piloto pode cometer. Mas ele tinha um propósito e não desistiu jamais. Anote isso em sua mente: tanto os que fracassam, quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Mas os que têm sucesso não desistem. Eles continuam. Eles têm constância de propósito.
Você errou. Doeu, talvez não somente em você, mas em outras pessoas. Você sofreu. Ótimo. Isso prova que você está mais próximo do pódio, mais perto de atingir seu sonho.
Como disse Benjamin Disraeli, o segredo do sucesso é a constância de propósito. Você fez uma burrada? Excelente. Somente quem faz parte dos personagens do filme fazem burradas. Os outros pagam o ingresso no cinema para assisti-los. Entre no filme da sua vida. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Tente novamente, por mais improvável que seja. Tente. Tente. Tente!
Não importa o tamanho de sua queda, do seu erro, da sua derrota, você está mais próximo agora do que estava antes. Por isso, não desista. Jamais!
(Aldo Novak)
O MUNDO FICARÁ AOS SEUS PÉS...
Você lutou tanto para chegar até aqui... Lembra de quantas vezes me ligou para falar de suas dificuldades? Eu, particularmente, no silêncio de meus pensamentos, achei que era muita coisa para qualquer ser humano carregar nas costas, mas... Você é uma pessoa obstinada e corre atrás do que tanto deseja, isso percebi desde o momento que lhe vi pela primeira vez.
Contudo, devo confessar que, infelizmente não podemos ter tudo na vida, mas podemos lutar para tentarmos conquistar o que podemos ter de melhor... Você lembra disso? Lembra que acabou me ensinando uma lição assim?
Pois é, você mesma, por isso, neste momento, venho lhe dizer para você continuar, não desista agora que falta tão pouco. Você precisa continuar o caminho, e mesmo se tuas mãos sangrarem, continue, pois tenho certeza que sairá vitorioso dessa situação. Seja forte como sempre foi e acredite em tudo que viveu até aqui, com certeza você aprendeu que precisamos acreditar para se alcançar um objetivo.
Então, não se deixe abalar só por que acabou se chocando com um entrave maior que sua força ou fé, olhe para o problema, procure uma solução... Se for uma parede, escave a terra e passe por baixo, ou escale e passe por cima, apenas não desista, não sente-se diante de uma complicação, acredite, você poderá chegar em algum lugar... Sempre chegou... Quem sempre me deu ânimo para resistir e continuar? Quem?
Agora é a minha vez de fazer o mesmo que fez por mim, pois você me ensinou que, ao procurarmos o que verdadeiramente queremos conseguimos alcançar, portanto, sinto muito, é o momento de você voltar a ser o que era antes, sei que às vezes nos sentimos só e nos questionamos o porque de cada passo, mas agora estou aqui e não vou sair daqui enquanto você não se levantar.
Eis aqui minha mão e meu ombro se precisar, um pouco de fraqueza não é motivo algum para nos distanciarmos, somos seres humanos e temos o privilegio de cairmos, é uma forma de observarmos a vida por outro prisma, contudo, faz um certo tempo que venho observado e, como esta demorando demais para se levantar, eis-me aqui...
Agora, vamos, mais um dia já nasceu e não podemos perder mais tempo neste quarto escuro, existe um mundo lá fora para se apreciar e, se seus pés estiverem machucados, caminhe com as mãos, e se for as mãos, se arraste, apenas não desista, acredite no poder que faz sua vida continuar... Não tenha medo, se você continuar, o mundo com certeza ficará aos seus pés... Vamos?
(Adriano Villa)
JÓIAS PRECIOSAS DO CRIADOR.....
" Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos. Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão. Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos... Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços. Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave. O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus. - Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! - O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz? - Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora? - É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas! - Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las. - Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las! E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! - Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo. - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. - As jóias preciosas eram nossos filhos. - Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram. O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero. Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se. Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas. "
A VIDA COLOCA EM NOSSOS DESTINOS.....
"A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos, A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima. As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas, Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrar E outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente. Superar situações é sinal de força e coragem, Mas as vezes começamos a nos decepcionar sem tentar seperá-las E nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com justiça e sabedoria. As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa, Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrficio? Não haja por empulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria. Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer... Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado... Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você, lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento... Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria, Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum desentendimento E nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor para se viver.. E a vida também é construída por você, então à construa da melhor maneira possível e não deixando imperfeições"
LIIIIIIIIIIIINNNDOOOOOOOO!!!!!!!
" Na vida não precisamos acertar sempre, Mas a cada dia errar menos. E é necessário que a cada erro, Aprendamos o máximo possível. Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis, Das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros. Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam, Nos trazem lembranças que fazem sofrer, E que preferimos esquecer. Ainda assim, temos que ter consciência que devemos aproveitá-las Para a cada dia errarmos menos e acertramos mais. Porque a vida é assim, cheia de surpresa E precisamos aprender a conviver com ela. Caso contrário, não conseguiremos ser alguém, E certamente não estamos aqui por acaso, Sem razão, á toa, sem um objetivo à conquistar. Estamos em busca de um espaço, Para deixarmos de ser mais um neste mundo. Por isso temos obrigação de aprender A viver e conviver com a realidade. Tendo consciência de que em nossas mãos Está o nosso futuro. Dependendo principalmente do que somos no presente, O que seremos neste futuro bem próximo. Precisamos ter em mente algo muito importante: Que devemos ser sempre nós mesmos, Respeitando ao nosso próximo como a si próprio. Quando vermos que isto está acontecendo, Então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências. E que isso, é como um sinal de nosso amadurecimento. Ou seja, que deixamos de ser crianças E passamos a ser adultos, Não no físico e sim no mental."
SE ALGUM DIA......
"Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a ver você... Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um. Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz... Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias. Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: ?gosto de você?... Eu diria, ao invés de deixar que presumisse. Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você... O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar. Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido... Para ter uma segunda chance de acertar. Será que haverá uma chance para dizer: ?posso fazer alguma coisa por você??. O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje? Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo. Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos. Encontremos tempo pra dizer: ?desculpe, obrigada, eu perdôo você?. Sempre há tempo para amarmos. E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos. Pense nisso agora..."
HOJE....
"Diz o preguiçoso: "Amanhã farei." Exclama o fraco: "Amanhã terei forças." Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me." É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século. A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil. O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração. Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos. Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão. Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração. Cuida, pois, de fazer, sem delonga, quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade, porque o Amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje."
A VOCÊ AMIGO LEITOR....
"Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos. Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno. Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda. "Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr. O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado. Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês? O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. "Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto"."
ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO...
"Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. Educação enferruja por falta de uso. "LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.""
CUIDE.....
" Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo
... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor"
"O fusquinha vermelho Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho. Certo dia, levou os filhos ao zoológico. Estacionou o carro perto do show dos elefantes. Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados. Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado. Como parte do seu ato, ele devia colocar as patas sobre um tambor vermelho. Diligentemente, após anos de treino, o elefante havia posto as patas em cima do fusquinha! A mulher estava desesperada. As autoridades do zoológico lhe asseguraram que assumiriam a despesa do conserto do veículo. À caminho de casa, um guarda a deteve acusando-a de haver deixado o local de um acidente. Ele viu o dano mas nao tinha conhecimento das circunstâncias. "Mas, seu guarda, não sofri nenhum acidente!" exclamou a mulher. "Um elefante pôs as patas em cima do meu carro. " A reação do policial foi aplicar-lhe um teste para ver se ela estava bêbada e a seguir levá-la para a delegacia mais próxima. "O senhor não compreende! Por favor, telefone para o zoológico!" foi o pedido da mulher ao sargento de serviço. Afinal, ele telefonou e as autoridades confirmaram que a mulher dizia a verdade. Envergonhado, o sargento pediu desculpas e a deixou ir. A história dessa mulher é um exemplo extremo da falta de comunicação, mas algumas das contradições de nossas próprias palavras e vida não são menos difíceis de acreditar. "
REFLEXÕES PRA VOCÊ...
"Vivam juntos como irmãos e façam negócios como estranhos." - Provérbio árabe
"Esteja seguro que a sua convicção é a mais poderosa ferramenta para influenciar."
"Para que crusar os braços, Quando o maior homem do mundo morreu de braços abertos... Para que chorar, Quando sempre alguém que ver seu sorriso... Para que temer da morte, Quando porem, ela é somente o começo de uma nova vida... Para que?"
"Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical. Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar. Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar. Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar. Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar. Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros. Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar. Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar? Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar. Envelheço, enfim, quando paro de lutar! "
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
RAQUEL CRUSOÉ...QUE HONRA TER VC AQUI NO MEU CANTINHO!!!MUITO OBRIGADA!
QUEM É RAQUEL CRUSOÉ??
LEIA ABAIXO....
Musicóloga,Mestre em Ciências da Educação em Música (Havana - Cuba)- Pós-Graduação em Educação Artística (São Paulo) - Licenciatura em Artes - Bacharelado em Música – Piano( Rio de Janeiro)- Vice Diretora e Coordenadora Cultural do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Diretora do Projeto Acêrvo Cultural de Montes Claros - Professora de Piano,Regência, Percepção Musical,História da Música e Folclore do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Professora Titular da UNIMONTES - Fundadora do Curso de Educação Artística/FUNM - Vice – Diretora do Curso de Educação Artística/FUNM - Diretora em Exercício da Faculdade de Educação Artística/FUNM - Membro do Conselho Diretor da FUNM - Fundadora e Primeira Coordenadora de Cultura da UNIMONTES - Coordenadora de Cursos de Pós – Graduação em Arte – Educação/UNIMONTES - Diretora do Projeto MUSICAMPUS - UNIMONTES - Membro do Conselho Universitário da UNIMONTES – CONSU - Chefe do Departamento de Artes - UNIMONTES
OBRIGADA POR SUA PARTICIPAÇÃO RAQUEL, EM MEU BLOG ASSIM COMO OS DEMAIS AMIGOS QUERIDOS QUE AQUI ESTÃO TBM;AMO CADA UM DE VOCÊS QUE PARTICIPAM DESTE ESPAÇO...ISTO É MOTIVOS PARA SEMPRE CONTINUARMOS SEGUINDO EM FRENTE MESMO DIANTE DE DORES,PROBLEMAS,DIFICULDADES MAS ACIMA DE TUDO AMOR POR TUDO QUE FAZEMOS;TENTANDO DEIXAR ALGO DE BOM QUE HABITA DENTRO DE NÓS!!!
A ARTE DE SER.....Artur da Távola
Quando acaba uma partida de tênis, os dois jogadores mal se falam. Trocam aperto de mão ainda chispando de ódio. Já no boxe, após socarem-se, inchados, sangrastes abraçam-se efusivos. Há afeto no abraço, reconhecimento - quase sempre - do talento e coragem alheios. Entre dois homens que se enfrentam fisicamente, após o máximo de tensão e raiva, surge admiração, o respeito, brota a amizade. O tênis é ao mesmo tempo o mais violento e o mais civilizado dos desportos. É tão violento, que se transformou no mais distinto e elegante. São 2 horas de uma pancadaria como não há outra em qualquer desporto. Dois seres humanos, com um tacape nas mãos, esbordoam uma bola com energia potente, por horas. É jogo silencioso. Olhar de lince, ação de espreita, jogo limpo, cada qual em seu território, nenhuma promiscuidade física, os debatedores olham-se ao longe, não se misturam, não se roçam, não sentem o cheiro do outro, tudo, sempre, civilizado, anti-séptico, vestidos de branco, toalha para o suor. E, no entanto, odeiam-se talvez porque jamais consegue transformar a raiva em atrito real, confronto entre forças físicas em choque. No boxe, o oposto. Luta dramática, agônica, a resistência em seu limite, abraços, baba suor, sangue, cuspe, cheiros, a um passo da humilhação pela queda, a derrota patente, o cansaço, a superação, força, técnica e resistência misturadas, exaustão, estresse e o enorme orgulho, ao final, de haver logrado superar não o adversário, mas, sobretudo a si mesmo.
A Pedra
O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual. Abençoado dia pra você!!!
O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...
Parabéns por este belíssimo texto RODRIGO BENTES DINIZ...
NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ...EU LI,AMEI E POSTEI PRA VC!!!!
•.¸¸.☆ ¸.•´♡`•.¸✿`•.¸¸.
Um casal sai de férias para um hotel-fazenda. Numa manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca. Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.
Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro. Chega um guardião do parque em seu barco, para ao lado da mulher e diz:
- Bom dia, Madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro - ela responde, e pensando: será que não é óbvio?
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida. - ele informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei que multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual - diz a mulher.
- Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guardião.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia, Madame - ele diz e vai embora.
MORAL DA HISTÓRIA:
Nunca discuta com uma mulher que lê. Certamente ela pensa.
Assinar:
Postagens (Atom)