ANJOS QUE ME VISITAM ....

quinta-feira, 31 de março de 2011

RAZÃO E VONTADE....


"Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro.A emoção e o sentimento conduzem ao prazer. A razão e a vontade propiciam a FELICIDADE".

ESTÃO NAS FOTOS...MEU MARIDO SAMUEL,SEU FILHO MAIKE,MINHA FILHA GABRIELLE E EU,QUE AMO MUUITOO VCSSS!!!

ACALMA MEUS PASSOS SENHOR JESUS!!!!








Em meio às confusões do dia,
dê-me a tranquilidade das montanhas.

Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias,
reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir minha música preferida.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigada, Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me destes, pelo meu trabalho, pelos meus amigos e, sobretudo, pela Tua presença em minha vida.

O TREM DA VIDA....


Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isto não é verdade. Em alguma estação, eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis, mas isto não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem: nossos irmãos, amigos e amores inesquecíveis. Muitas pessoas tomam o trem, apenas, a passeio. Outros encontrarão nessa viagem, somente, tristezas. Outros, ainda, circularão pelo trem, sempre prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outras tantas passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém sequer o percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos e somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade, o nosso vagão, a fim de chegarmos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele lugar. E assim é a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos, pois, essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, os que tiverem de melhor, lembrando sempre, que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isto, porque nós, também, fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos os nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se, quando descer desse trem, sentirei saudades... Acredito que sim. Separa-me de alguns amigos que fiz nessa viagem, será, no mínimo, dolorido, como deixar meus filhos, fazendo a viagem sozinho. Isto, com certeza, será muito triste, mas, me agarro a esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz será verificar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Amigo, façamos com que a nossa estada, nesse trem da vida, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcamos, o nosso vazio deixe saudades e boas recordações para todos aqueles que prosseguirem a viagem...

ADORO OS TEXTOS DESTA MARAVILHOSA MULHER...MARTHA MEDEIROS ...LEIAM...VALE A PENA CONFERIR!!!






A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.”

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros

SE ANJOS EXISTEM....CLAROOOO!!! OLHA ELES AI...




Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...

Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...

Se todos no mundo entendessem
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas
coisas acontecessem...

Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...
Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos,
portanto, imperfeitos...

Aceitam-nos, e nos aceitam,
como os seus aceitamos,
e os aceitamos também...

Esses anjos não dispõe de asas,
nem tampouco caminham sobre brasas,
mas tem em sua alma um doce sentimento
que nos conforta em momentos de lamento,
e lhes damos toda essa reciprocidade,
sempre querendo sua felicidade...

Assim, todos somos anjos,
pois não creio que possa haver alguém
que não tenha uma amizade sequer,
em cujo ombro possa se consolar,
em cujo coração possa habitar...

Todos somos anjos neste mundo,
bastando-nos desenvolver
esse sentimento profundo...
UMA TERNA E ETERNA AMIZADE.AMO VCSS!!!!


Nico leite
Daianny silva
www.gloriosojesusblogger
laura oliveira
MADA
Tomás
Dione Nora
MARCIANO VASQUES
Lidiane Fiss
ednassnatura
Arione
Gabrielle Espósito
Barjon G Mello
Silvio The Freitas
Adriana Pires
South Brazi Models
A nova era do conhecimento
angela
faclube_mayconemarcelo
FÁBIO LUÍS STOER
Rose Nakamura
£ØRÐ ((( KÅ£ËÐØΠ )))®
willian esposito
Eliciane
Valdir Timóteo
os bombeyros do forró
maga
Ana
Volpe
ESPAÇO DOS MAGICOS-MEU MARIDO QUERIDO
Valdir Timóteo
Karen Mazza
SAMULT MÁGICO-MEU MARIDO AMADO
Stela Navarro
Mell Glitter
Graça Damasceno
Edna
Denise Hernandes Arraez
AMIGOS DO AMOR SEMPRE
Valerio Villari
Maria Helena
Jair Freire...

ENTRE VC TBM E SEJA UM AMIGO BEM VINDO!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

RENASCER...TEMOS QUE RENASCER A CADA DIA...LEIA ISSO!!!!!!






E se hoje eu fizesse um convite para nascer de novo? E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida? Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. Podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.

Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance. Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém, é um alívio imenso quando conseguimos! Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto, é impossível não doer e não sangrar.

Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil. Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.

Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêem equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança. Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance". Dar-se um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.

Tudo isso não é utopia, é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam. "Eu posso, porque a bíblia diz que eu posso". Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: "necessário vos é nascer de novo" é porque não só é necessário, mas possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado. Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais.

Libere-se do que lhe faz mal e aproveite mais das coisas que lhe dão felicidade. Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também.

Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também. E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?

O MELHOR DE MIM....TEXTO MARAVILHOSOOOO!!!!PRECISAVA PASSAR A FRENTE PARA MEUS MELHORES AMIGOS,QUE AQUI ENTRAM .....LEIAM,VC VAI GOSTAR!!!!


Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes,
pelo que acreditamos que era nosso,
e na verdade, nunca foi.

Sofremos, pela incerteza do amanhã
que não nos pertence,
mas que tentamos controlar.
Sofremos pelas amizades e afinidades
que tentamos dominar, possuir sem medidas,
e que se afastam de nós.
Sofremos pela doença que podemos ter,
pela gripe que pode virar bronquite,
e nos abatemos.

Sofremos pelo medo do imponderável,
pelo que não podemos medir,
pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir,
e nos trancamos.
Sofremos pelas nossas faltas,
e nos abatemos com as dificuldades que criamos,
e estagnamos.

Por isso,
as notas que não tiramos, as provas que não passamos,
os amores que não vivemos, o abraço que perdemos,
os cadernos amarelados, os cheiros da infância,
a velha chupeta guardada ou perdida,
são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.

Sofremos, porque não queremos nada simples,
nem simplesmente viver,
em simplesmente amar.
Temos medo de nos entregarmos
definitivamente ao amor,
medo de sofrer uma dor maior,
por isso, sofremos,
até pelo que não sabemos.

E hoje,
sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,
vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe,
e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,
porque tenho a exata medida de tudo o que já passei,
e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.

Paulo Roberto Gaefke

CORAÇÃO...ALGO MTO SÉRIO....


Eu gostaria que o coração fosse reabilitado, que a simples menção dessa palavra não sugerisse sentimentalismo barato, mas para isso é preciso tratá-lo com o mesmo respeito com que tratamos o cérebro, e com a mesma economia.
Se a expressão “beijo no coração” é considerada “over", voltemos a ser simples.
Mandemos beijos e abraços sem determinar onde; quem os receber, tratará de senti-los no local adequado.
CUIDADO PARA NÃO MALTRATA-LO PQ VC PODERÁ ESTAR DENTRO DELE...

CIÚMES....EITA COIISINHA CHATA ,QUE INCOMODA E ATRAPALHA NOSSO VIVER...UMA PONTINHA É BOM,MAS EM DEMASIA....DESTROI O BELO!!!!AMO,AMO,AMO,AMOOO VC....





EU PRECISAVA POSTAR ISSO...SIMMM É IMPORTANTE PARA NÓS....CIUMES DE VC...rs...

Nossa, como a pessoa ciumenta sofre! Ela passa a exigir demais do parceiro. E vicia nele! Quanto mais exige, menos amor-próprio tem. É um ciclo sem fim. Não podemos nos deixar levar por ele. Você deve estar se perguntando: “Mas como controlar algo que vem de lá de dentro? Como neutralizar o ciúme assim que ele dá sinal de vida?“.

Muito bem, vamos fazer um trabalho de autossuficiência. Isso significa que você precisa se bastar. Para ser feliz no amor é preciso primeiro estar bem interiormente. E não submetida à estima e ao apoio do outro. Aquilo que você procura no parceiro não vai encontrar! Não antes de se tornar uma pessoa bacana para si mesma. Quando começa a cultivar suas próprias virtudes, você consegue estar plena afetivamente. Naturalmente você cria uma atmosfera em volta de si e atrai pessoas com as características que almeja.

A salvação do ser humano é parar de querer do outro o que está dentro de si! Há ainda aqueles que vivem afirmando que são carentes. Oras, isso é vergonhoso! Carência não significa que se precisa receber, e sim dar. Dar a si mesma. Preencher-se com seu eu. Nada importa mais do que SUA aprovação.

Entendeu a dinâmica do processo? Sim, mas ainda não tem segurança de que conseguirá colocá-la em prática? Vamos lá: assim que o ciúme surgir, recolha-se, feche os olhos, respire e solte suas preocupações. Preparada? Faça agora, calmamente, a seguinte mentalização: “Sou completa e despreocupada. Só atraio o bem. As forças espirituais agem a meu favor porque eu me respeito e me coloco em primeiro lugar. Jogo fora velhas ideias e assumo atitudes novas, visando o meu melhor”.

Imagine agora uma luz no seu peito, quente e confortável, que vai se acendendo e se abrindo. À medida que ela brilha, você muda de lugar e se vê numa praia. Uma música vem do ar como se seres invisíveis tocassem pra você. Isso começa a lhe dar paz. Em pensamento, diga: “Eu sou livre para escolher. E escolho ser feliz porque sou boa. Neutralizo qualquer emoção que sabote minha alegria. Sou responsável pelo meu bem-estar. E só vou alimentar emoções que me tragam leveza e conduzam à realização. Faço a minha parte e, assim, contribuo para a minha evolução”.

Luiz Antonio Gasparetto

A DIFICIL ARTE DE AMAR...É MTO DIFICIL MESMO...POREM O AMOR É A MAIOR FORÇA DO UNIVERSO E TUDO PODEMOS QDO DOAMOS EM AMOR A QUEM MEREÇA!!!!






Amar é muito fácil. Difícil é a receptividade da pessoa amada. Acontecem quase sempre na maioria dos casos, os enlaces de almas gêmeas. Essas pessoas que se completam, são exemplos da reciprocidade amorosa figurante na armadilha do destino. Enfatizo armadilha porque onde há amor existe uma corrente, embora latente, unindo os parceiros para sempre. E felizes dos que são vítimas dessas correntes, que transformam as suas vidas em mares de rosas, realizando as suas fantasias,no passado e agora, sobre a proteção da união presente....

Saber amar! Quanta gente prefere viver com alguém que sabe amar, mesmo que não o ame! Quanto amor pode brotar da relação com quem sabe amar! Quem sabe amar, pode até realizar o milagre de acabar recebendo o amor de quem não o ama, ou ama e não sabe.

Saber amar é conhecer o amor como forma de arte.
O amor é apenas um sentimento, enquanto que saber amar é uma criação, visão estética do amor. Tanto é flor na hora certa, como presente fora de hora. Saber amar implica conhecer sabedorias que o amor não sabe, como esperar, deixar fluir, não invadir as dúvidas do outro, não abafar nem impedir que a outra parte
supere a fossa, a angústia ou a dor que a oprime.

Quem ama DESAMA junto. Quem sabe amar, por conhecer a medida exata dos orgulhos que valorizam o amor, suporta tal sentimento, desde que seja passageiro, é claro. Quem ama,
quando cansa, pode voltar a amar. Quem sabe amar quando desliga é para sempre. É mais fácil afrontar a quem ama do que a quem sabe amar.

Este, conhece tanto a importância do seu sentimento, que quando o retira, machucado, incompreendido ou ferido de morte, é para sempre.

Cuidado com quem ama! Mas cuidado maior com quem sabe amar! Quem perde um amor perde menos do que quem perde alguém que sabe amar.

Saber amar não é depender.

Não é ser servil.

Não é viver agradando. Não é fazer o que o outro quer.

Saber amar é ter as reações certas, de compreensão e crítica; é ocupar todo o seu lugar no espaço e no tempo do sentimento e da emoção do outro.

Saber amar é até saber desistir.

Saber amar é aquela parte que, partindo do amor, procura (até encontrar) a parte do outro que um dia saberá amar.

E a encontrando tem paciência, afeto e tolerância. A menos que descubra que ela não merece.

Porque saber amar é também ter a coragem das renúncias, bravura raramente presente em quem, apenas, AMA!!!!!


As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes".
Joseph F. Newton

terça-feira, 22 de março de 2011

HÁBITOS....QUEM NÃO OS TEM???






HÁBITOS SÃO COISAS QUE A GENTE FAZ REPETIDAMENTE E NEM PERCEBEMOS./ ELES FUNCIONAM NO PILOTO AUTOMÁTICO. ALGUNS HÁBITOS SÃO BONS, COMO FAZER EXERCÍCIO REGULARMENTE; FAZER PLANEJAMENTO.... MOSTRAR RESPEITO PELOS OUTROS....
OUTROS NÃO FAZEM DIFERENÇA, TIPO: TOMAR BANHO DE NOITE OU LER REVISTA DE TRÁS PARA A FRENTE.

MAS HÁ OS HÁBITOS RUINS!
PENSAR NEGATIVO É UM DELES....
SENTIR-SE INFERIOR E CULPAR OS OUTROS TAMBÉM!

DEPENDENDO DE QUAIS FOREM, OS HÁBITOS PODEM TANTO NOS MOLDAR QUANTO NOS ARRUINAR. /
NÓS NOS TORNAMOS O QUE FAZEMOS REPETIDAMENTE... MAS, POR SORTE, VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE SEUS HÁBITOS. ASSIM SENDO, É POSSÍVEL MUDÁ-LOS.

EXPERIMENTE, POR EXEMPLO, CRUZAR OS BRAÇOS SOBRE O PEITO. AGORA CRUZE-OS AO CONTRÁRIO. O QUE LHE PARECE? BEM ESQUISITO, NÃO? MAS SE VOCÊ CRUZÁ-LOS SEMPRE AO CONTRÁRIO DURANTE 30 DIAS SEGUIDOS, NÃO IRÁ MAIS ESTRANHAR. NA VERDADE, NEM TERÁ DE PENSAR A RESPEITO DISSO. TERÁ ADQUIRIDO O HÁBITO.

ISSO VALE PARA TUDO. A QUALQUER MOMENTO É POSSÍVEL SE OLHAR NO ESPELHO E DIZER: "EI, NÃO GOSTO DISSO EM MIM", ESSA É A DEIXA PARA TROCAR UM VELHO HÁBITO RUIM POR UM NOVO MELHOR. E MUDAR TUDO!

NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS SEMPRE É POSSÍVEL... E QUANDO ISSO ACONTECE VOCÊ ASSUME O CONTROLE DE SUA VIDA E CAMINHA EM DIREÇÃO À FELICIDADE...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Avril Lavigne - When You're Gone

SAUDADES...S.A.U.D.A.D.E.S.S.S.S.S.S!!!DE PESSOAS IMPORTANTES QUE SE FORAM EM MINHA VIDA!!!




Sou apaixonada pelo trabalho da canadense Avril Lavigne. Uma artista tão nova e com canções lindas que tocam a gente.

Estou ouvindo muito "When You're Gone" (algo como "Quado você vai embora", em português), sucesso de 2007, do segundo álbum da artista.

O clipe da canção, com Avril ao piano, mostra três situação diferentes em que a distância da pessoa amada machuca demais.

Uma delas é de um casal jovem, em que a moça está grávida e o marido vai para a guerra. Em outra, um casal de namorados é separado pela mãe da moça.

Mas a mais emocionante é de um senhor, que perdeu a esposa e chora muito ao se lembrar dela. Acho que foi justamente esse senhor que me emocionou mais e inspirou este post...

Os personagens sempre dizem "I miss you" ("Sindo saudades de você", em português), assim como a música.

Assista ao clipe. É triste e lindo, assim como a canção:

PERDAS DOEM DEMAIS,DEIXAM SAUDADES,MAS ENQUANTO RECORDAMOS;
É SINAL QUE ESTÃO VIVOS EM NOSSOS CORAÇÕES...
SAUDADES É O AMOR QUE FICA....

VIDA ,FAMILIA,AMIGOS,PAIS,IRMÃOS SÃO TUDO!!




Família é Vida!

Valorizar a vida... esse é o desejo do Portal da Família.

Mas a sociedade atual dá tão pouco valor à vida...



Maravilhar-se com a vida diante do milagre da fecundação... e dizer não ao aborto.

Festejar o nascimento... e dizer não ao abandono de crianças, às violências.

Viver a alegria em família... e dizer não às separações, divórcios, lares desfeitos.

Crescer para a vida, como cidadãos conscientes e responsáveis... e dizer não ao crimes, homicídio, desrespeito com a vida.

Envelhecer, junto ao carinho da família... até o fim natural da vida.

FIDELIDADE....PRECISEI POSTAR ISSO EM MEU BLOG...É LINDO E VERDADEIRO DEMAIS!!!




Fidelidade

A fidelidade é um valor fundamental. Ela aplica-se mais diretamente às relações de casais, entre noivos e entre esposos, e aprofundando neste tema, não é necessário sofrer a infidelidade do casal para entender que este é um valor fundamental.

Alcançar o verdadeiro e único amor é a aspiração mais nobre do homem; no entanto, o egoísmo e o prazer têm-se convertido num dos maiores gigantes que impedem hoje uma relação sã, estável e de benefício para as pessoas.

Ter consciência e robustecer o valor da fidelidade, é uma necessidade que nos apressa em benefício de nós mesmos, a família e a sociedade inteira. A fidelidade é o íntimo compromisso que assumimos de cultivar, proteger e enriquecer a relação com outra pessoa e com ela mesma, por respeito à sua dignidade e integridade, garantindo uma relação estável em um ambiente seguro e confiável, que favorece ao desenvolvimento integral e harmônico das pessoas.

Por mais estranho que possa parecer, a fidelidade é anterior à própria relação; devemos conhecer e descobrir realmente o que buscamos e o que estamos dispostos a dar em uma relação. A retitude de intenção nos ajudará a superar o egoísmo e fazer, por um lado, os interesses pouco corretos. Assim, uma relação está destinada ao fracasso por desvirtuar o propósito da mesma: isto sucede com quem busca um bom rapaz ou uma jovem charmosa, somente para satisfazer a própria vaidade ou prazer; pior ainda se pretende-se, através dessa relação, alcançar uma melhor posição social e um interesse econômico. Pouco futuro terá esse casal quando alguma de suas partes não compreender que deve haver disposição para compartilhar, compreender e colaborar ao aperfeiçoamento pessoal do outro.

Podemos afirmar que o egoísmo é o maior perigo para qualquer relação. Ainda que nem sempre apareça "à primeira vista", podemos observar que algumas pessoas deixam-se levar por tudo que é novidade: roupas, carros, aparatos...; com o conseqüente cumprimento de seus caprichos, buscando o prazer na comida, bebida, no sexo e na diversão. Essas pessoas estão em constante perigo em faltar com a fidelidade a qualquer momento, porque sua vida está orientada à novidade, à mudança e à busca de novas experiências e satisfações. Ser fiel custa trabalho, porque não existe a disposição a dar e a dar-se. Como esperar que uma relação não seja aborrecida em pouco tempo? Como pretender que se evitem novas experiências?... Vencer o egoísmo, o prazer e a comodidade com uma conduta sombria, garantirá nosso crescimento pessoal, e em conseqüência, qualquer relação.

A fidelidade não é exclusiva do matrimônio, é indispensável no noivado, porque não há outra forma de aprender a cultivar uma relação e fazer com que ela prospere. Não está mal que os jovens conheçam as diferentes pessoas antes de decidirem com quem seguir adiante seu projeto de vida, mas devem fazê-lo bem, sem enganos, procurando conhecer realmente a pessoa, dando o melhor de si mesmo, tendo reta intenção em seus interesses: e isso é nobre, correto, e sobretudo, leal. Também devemos ser cautelosos em nossos afetos e tratar com delicadeza e respeito as pessoas do sexo oposto, principalmente se já temos outra relação ou compromisso com alguma pessoa em particular. Uma coisa é a cortesia e o trato amável, outra - muito diferente dos agrados, as excessivas atenções e a comunicação de sentimentos e inquietude pessoais; esses intercâmbios fazem crescer um afeto que irá mais além da amizade e da convivência profissional, porque a pessoa é envolvida em nossa vida, em nossa intimidade e sempre terá a mesma conseqüência: faltar com a fidelidade. Por isso é necessário ser muito cuidadoso com nosso trato no trabalho, na escola, com os familiares e em todos os lugares que freqüentamos.

A fidelidade não é atadura, pelo contrário, é a livre expressão de nossas aspirações, nos cumula de alegria e ilumina cotidianamente as pessoas. Uma boa relação possui uma série de características que a fazem especial e favorecem a vivência da fidelidade, mas devem ser bem cuidadas, para que não sejam o produto da emoção inicial: - Há o interesse de estar ao lado da pessoa, quando se procuram detalher de carinho e momentos agradáveis. - Constantemente faz-se um esforço para encontrar e afinar as asperezas, procurando que as discussões sejam mínimas para chegar à paz e à concórdia o mais rápido possível. - Se dá pouca importância às falhas e erros do parceiro, fazendo-se o possível para ajudar a superar, com compreensão e carinho. - Somos cada vez mais felizes na medida em que se "avança" no conhecimento da pessoa e na forma em que ela corresponde a nossa ajuda. - Compartilhamos alegrias, tristezas, triunfos, fracassos, planos... tudo!!! - Pelo respeito que o casal merece, um ao outro, cuidamos do tratamento com as pessoas do sexo oposto, com naturalidade, cortesia e delicadeza; e que, afinal de contas, esse será o respeito que damos para nós mesmos.

A fidelidade não é somente a emoção e o gosto de estar com uma pessoa, é a luta por deixarmos de pensar unicamente em nosso benefício; é encontrar nos defeitos e qualidades de ambos a oportunidade de ser melhores e assim levar uma vida feliz. Sem lugar às dúvidas, quando somos felizes podemos dizer que nossa pessoa se aperfeiçoa pela união das vontades orientadas a um fim comum: à felicidade do outro. Quando este interesse é autêntico, a fidelidade é uma conseqüência lógica, gratificaste e enriquecedora. Viver a fidelidade se traduz na alegria de compartilhar com alguém a própria vida, procurando a felicidade e a melhora pessoal de nosso companheiro, gerando estabilidade e confiança perduráveis, tendo como resultado o amor verdadeiro.

Pax Christi, Bruno Valadão

EU REGINA ESPOSITO PRECISEI POSTAR ISSO EM MEU BLOG...É TUDO REALMENTE VERDADE E DEVERIAMOS COLOCAR EM PRATICA EM NOSSAS VIDAS!!!!
VIVER A VIDA BASEADA NO AMOR SEMPRE E SER FELIZ !!!!!!

domingo, 13 de março de 2011

VALORES INESTIMÁVEIS TODOS NÓS TEMOS...






Meus tesouros são de valores inestimaveis...
São frutos do meu amor.
Eles chegaram em
tempos diferentes.Cada qual com seu valor,
Me mostrando que um sorriso apaga toda a
dor.
Amo meus anjinhos,meus netinhos lindos e ADORO VC GABRIEL !!!

MAIS UMA VEZ PARABÉS PRINCESA GABRIELLE !!!!




O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo que dele depende nosso futuro
Viva esta fase maravilhosa da sua vida com sabedoria. Busque caminhos novos,
lute por seus ideais,
mostre sua cara de alegria
ou de tristeza.
Mas faça tudo isso, sabendo que as coisas que realizamos hoje, independentes de serem boas ou não, causarão efeitos no nosso amanhã
Por isso, viva sempre em busca do que for melhor para você
Estarei torcendo para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja.
Que esse aniversário lhe traga muita alegria.

Parabéns!!!!! Beijinhos iluminados a vc pela vida toda....mamae Regina Esposito e familia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...