ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 25 de março de 2011

A DIFICIL ARTE DE AMAR...É MTO DIFICIL MESMO...POREM O AMOR É A MAIOR FORÇA DO UNIVERSO E TUDO PODEMOS QDO DOAMOS EM AMOR A QUEM MEREÇA!!!!






Amar é muito fácil. Difícil é a receptividade da pessoa amada. Acontecem quase sempre na maioria dos casos, os enlaces de almas gêmeas. Essas pessoas que se completam, são exemplos da reciprocidade amorosa figurante na armadilha do destino. Enfatizo armadilha porque onde há amor existe uma corrente, embora latente, unindo os parceiros para sempre. E felizes dos que são vítimas dessas correntes, que transformam as suas vidas em mares de rosas, realizando as suas fantasias,no passado e agora, sobre a proteção da união presente....

Saber amar! Quanta gente prefere viver com alguém que sabe amar, mesmo que não o ame! Quanto amor pode brotar da relação com quem sabe amar! Quem sabe amar, pode até realizar o milagre de acabar recebendo o amor de quem não o ama, ou ama e não sabe.

Saber amar é conhecer o amor como forma de arte.
O amor é apenas um sentimento, enquanto que saber amar é uma criação, visão estética do amor. Tanto é flor na hora certa, como presente fora de hora. Saber amar implica conhecer sabedorias que o amor não sabe, como esperar, deixar fluir, não invadir as dúvidas do outro, não abafar nem impedir que a outra parte
supere a fossa, a angústia ou a dor que a oprime.

Quem ama DESAMA junto. Quem sabe amar, por conhecer a medida exata dos orgulhos que valorizam o amor, suporta tal sentimento, desde que seja passageiro, é claro. Quem ama,
quando cansa, pode voltar a amar. Quem sabe amar quando desliga é para sempre. É mais fácil afrontar a quem ama do que a quem sabe amar.

Este, conhece tanto a importância do seu sentimento, que quando o retira, machucado, incompreendido ou ferido de morte, é para sempre.

Cuidado com quem ama! Mas cuidado maior com quem sabe amar! Quem perde um amor perde menos do que quem perde alguém que sabe amar.

Saber amar não é depender.

Não é ser servil.

Não é viver agradando. Não é fazer o que o outro quer.

Saber amar é ter as reações certas, de compreensão e crítica; é ocupar todo o seu lugar no espaço e no tempo do sentimento e da emoção do outro.

Saber amar é até saber desistir.

Saber amar é aquela parte que, partindo do amor, procura (até encontrar) a parte do outro que um dia saberá amar.

E a encontrando tem paciência, afeto e tolerância. A menos que descubra que ela não merece.

Porque saber amar é também ter a coragem das renúncias, bravura raramente presente em quem, apenas, AMA!!!!!


As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes".
Joseph F. Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...