ANJOS QUE ME VISITAM ....

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TRATAMENTO PARA OSSOS DE VIDRO...LEIA!!



Você provavelmente já ouviu alguma coisa sobre a doença conhecida como “ossos de vidro”, que provoca uma grande fragilidade na estrutura óssea .O nome oficial da doença é osteogênese imperfeita e é uma doença extremamente rara e hereditária. O Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da FMUSP passou a realizar o atendimento de pacientes para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com o mal,.

O instituto atende aproximadamente 60 pacientes com a doença e está com seu ambulatório aberto para tratar novos casos.A identificação de uma pessoa com a doença por ser percebida já nos primeiros meses de vida da criança, já que ela passa a sofrer fraturas frequentes.

Quando as crianças têm menos de um ano de idade, são realizados tratamentos ortopédicos das fraturas. Além disso, o paciente é avaliado e a osteogênese é classificada pelo índice de gravidade. Um caso grave ocorre quando a osteogênese atinge membros e a coluna, porém, mesmo assim, existe tratamento. A doença ainda não tem cura, mas com o tratamento adequado, o paciente pode levar uma vida sem privações drásticas.

O Ambulatório de Osteogênese Imperfeita do HC está recebendo pacientes de ambos os sexos, entre 3 e 17 anos. O portador da doença deve comparecer ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 16 horas, para agendar a consulta, munido de documentos pessoais e encaminhamento médico com diagnóstico. Mais informações pelo telefone: (11) 3069-6943.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...