ANJOS QUE ME VISITAM ....

segunda-feira, 16 de maio de 2011

UM CRISTAL...NO CORPO,NA ALMA E NO CORAÇÃO...FRAGIL SIM,MAS FORTE TBM!!!



A osteogenesis imperfecta, conhecida como doença dos ossos de vidro, é uma doença de origem genética que provoca alterações na produção de colágeno. É detectada facilmente: manifesta-se através de um movimento brusco, tropeço, queda e outros acidentes, provocando a quebra dos ossos.

Como se não bastasse, a quebra dos ossos traz uma terrível consequência: o encurvamento dos ossos longos como os da coluna, pernas e braços. Além do sintoma aparente da fratura, a doença pode se manifestar através da esclerótica azulada, dentes acinzentados, formato do rosto triangular, deficiência auditiva, dificuldade de locomoção, compressão do coração e pulmões (em casos graves), sudorese e fragilidade muscular.

As fraturas geradas pela doença são os principais problemas, pois através delas é que se inicia o processo de encurvamento dos ossos. As fraturas ocorrem principalmente na infância por ser uma fase de descobrimentos, peraltices e de falta de conhecimento do problema. Pode ser percebida quando a criança chora de repente de forma alta, quando algum membro da criança não se movimenta ou está com retenção de calor e inchaço.

Pode ser classificada como:

Tipo I: inclui pessoas aparentemente normais com poucas fraturas e deformação nos ossos longos.

Tipo II: inclui pessoas que não resistem à doença e falecem logo após o nascimento. É o tipo mais grave da doença.

Tipo III: inclui pessoas com um grau variando de moderado a grave, caracterizado pelo formato do rosto, baixa estatura e deformidade nos ossos longos.

Tipo IV: inclui pessoas que apresentam gravidade e características heterogêneas da doença.
O tratamento é feito através de vários produtos nos quais os bisfosfonatos e a calcitonina se destacam por inibirem a reabsorção óssea, mas os melhores efeitos são obtidos através da fisioterapia e da alimentação. Devem-se fazer exercícios, independente do local e da hora, além de ingerir alimentos naturais e saudáveis, evitando álcool, alimentos gordurosos, cafeína e refrigerantes.

EU TENHO A TIPO UM,GRAU CONSIDERADO LEVE,MAS TIVE 56 FRATURAS....TIVE DOIS FILHOS HOMENS LINDISSIMOS...O PRIMEIR{RENE) DE PARTO NORMAL AOS 7 MESES DE GESTAÇÃO E O SEGUNDO(RONE) NASCEU DE CESARIANA,POREM FIQUEI DE CAMA ATE OS 9 MESES PARA NAO TER FRATURAS,DEVIDO O PESO DA GESTAÇÃO...MEUS FILHOS E NETOS NÃO TEM A DOENÇA(GRAÇAS A DEUS)E EU AINDA TIVE A HONRA DE SER MÃE DE CORAÇÃO DE MINHA PRECIOSA FILHA (GABRIELLE)....NUNCA ME SENTI DIFERENTE DAS PESSOAS,SEMPRE FUI ATRAZ DOS MEUS SONHOS,OBJETIVOS COM A AJUDA DOS MEUS PAIS,PARENTES,TIAS,IRMÃOS,FILHOS E AMIGOS MARAVILHOSOS QUE ME APOIARAM A CADA IDEAL QUE TIVE ....CASEI,GEREI,TRABALHEI E REALIZEI MINHAS METAS E AINDA VOU CONQUISTAR MUITO MAIS,PQ "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" AO LADO DE PESSOAS ADMIRAVEIS QUE "ELE", COLOCA EM MEU CAMINHO....AS DORES DAS FRATURAS SÃO TERRIVEIS,SOFRIDAS DEMAIS,DOLORIDAS AO EXTREMO,MAS APRENDI QUE ...TUDO PASSA !!!!!!E EU ESTOU AQUI,AO LADO DE PESSOAS QUE AMO E TANTO ME FAZEM BEM....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...