ANJOS QUE ME VISITAM ....

quarta-feira, 18 de maio de 2011

EXEMPLO A SER SEGUIDO! SÓ TOMAM CONCIENCIA QDO ACONTECE COM VC !!!PARABENS PERNAMBUCO....




A hotelaria petrolinense, no Estado de Pernambuco, está descobrindo, através da necessidade de investir em acessibilidade, o quanto a inclusão social é fundamental para o lazer e o turismo no município. E os novos empreendimentos hoteleiros que serão inaugurados em breve em Petrolina já estão totalmente adaptados a essa nova realidade, apresentando estrutura compatível com o ‘Manual de Orientações: do Turismo e Acessibilidade’, da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Segundo o engenheiro civil, Gildo Freitas, responsável pela construção do Hotel Quality Petrolina (JMM Construções e Incorporações/Rede Atlântica), terá banheiros, portas e rampas adaptados; balcões com altura acessíveis a pessoas com deficiência e batentes de até 3 mm de espessura. Com inauguração prevista para o mês do aniversário de Petrolina, em setembro, o empreendimento terá 15 pavimentos, 132 apartamentos, 4 auditórios com capacidade para até 500 pessoas, 2 piscinas, central de ar condicionado, bares e restaurante.

Também de acordo com as normas, o Ibis Hotel (Conic & Souza Filho/Accor Hotels) será voltado para a classe econômica, com 102 apartamentos. Toda a estrutura foi avaliada por uma equipe da Prefeitura Municipal, formada pelo vice-prefeito Domingos Sávio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luis Claudio Dias e o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição, na última sexta-feira (26).

“Ficamos contentes em verificar que nossos esforços em difundir esses conceitos já começam a refletir nos empresários que investem no município”, afirmou o vice-prefeito, Domingos Sávio.

Além destes, o JB Hotel – que já está em funcionamento há vários anos e já possui um apartamento específico para deficientes – também vem investindo nessa demanda. Serão dois apartamentos dentro das normas, um elevador e quatro mesas adaptadas no restaurante. A recepção e o complexo de eventos também passarão por reformas que atenderão ao Manual.

Fonte: http://www.granderiofm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...