ANJOS QUE ME VISITAM ....

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Almas de vidro/Ossos de vidro....TE AMO MEU AMOR,MEU MARIDO QUERIDO,QUE ME FAZ MUITO FELIZ A CADA DIA...TE AMO SAM...DEMAIS!!!


Osteogênese imperfeita é o nome que se dá a uma doença hereditária que é chamada de ossos de vidro. Osso de vidro é a falta de colágeno nos ossos, fazendo com que eles fiquem bem frágeis, como o nome já diz, de vidro. Em um dos meus filmes favoritos, “O fabuloso destino de Amelie Poulain” há um personagem com essa patologia.
O que me tem chamado a atenção últimamente é perceber que existem muitas pessoas com “almas de vidro”. Não sei se existe esse termo na psicologia, mas considero assim pessoas de almas não resistentes. Pessoas que levantam suas defesas em situações que, para uma pessoa emocionalmente sadia, seriam tidas como cotidianas. Porém, para as com alma de vidro representam ameaças letais. Triste perceber que se tem praticamente toda uma geração de almas vidros…
Não nos resta, como pais, questionar-nos: como educar filhos emocionalmente saudáveis?
Eis ai o começo da cura.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...