ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 3 de maio de 2011

A NATUREZA SOFRE DORES TERRIVEIS...LEIA O TEXTO E PODE CRER QUE VC TBM TEM CULPA....FAÇAMOS NOSSA PARTE E O PLANETA AGRADECE....


De acordo com as primeiras páginas da Bíblia, a alegria de Deus crescia a cada etapa que terminava durante os cinco dias em que trabalhou para criar o planeta terra. Por seis vezes, se afirma que «Deus viu que era bom» (Gn 1,10.12.18.21.25). Mas, no sexto dia, quando completou a sua obra-prima – o homem e a mulher –, sua felicidade chegou ao auge: «Deus viu que tudo quanto havia feito era muito bom» (31).

Infelizmente, esse encanto não durou muito. O pecado não tardou a aparecer e a contaminar tudo quanto existia. Começando por Adão e Eva e passando por Caim e Abel, foi semeando morte e destruição em toda a parte. Ao perceber os caminhos tortuosos percorridos pela humanidade, o Criador se sentiu frustrado e abatido: «Deus viu que a maldade do homem crescia na terra e que todo projeto do coração humano era voltado para o mal. Então ele se arrependeu de ter feito o homem, e seu coração ficou magoado» (Gn 6, 5-6).

O que o texto afirma em parábolas e alegorias é que o homem não cumpriu com a tarefa que lhe fora confiada: «O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden, para que o guardasse e o cultivasse» (Gn 2,15). Pelo contrário, seu pecado, após romper a comunhão que o ligava a Deus e a seus semelhantes, se refletiu também sobre a natureza. Foi assim que ela começou a ser vista não mais como um presente de Deus para amar e cuidar, a fim de ajudá-la a realizar a tarefa de alimentar e sustentar a humanidade até o fim dos tempos, mas como um bem que se pode desfrutar, alienar e destruir do jeito que se quer. A situação acabou se degradando de tal modo, que acabou se tornando um dos maiores dramas da atualidade.O relato bíblico que fala do arrependimento de Deus por ter criado um ser humano tão destruidor, também revela o seu compromisso com o futuro do planeta: «Nunca mais tornarei a punir a terra por causa do homem, pois as inclinações do seu coração são más desde a infância» (Gn 8,21). É por isso que Jesus veio ao mundo «não para condená-lo, mas para salvá-lo» (Jo 12,47). Foi o que fez com a sua morte e ressurreição. Cabe, agora, ao homem posicionar-se contracorrente, fazendo seu o amor de Deus pelo mundo e cuidando da obra que ele iniciou e agora confiou ao desvelo de seus filhos. A Campanha da Fraternidade de 2011 escolheu como lema: «A criação geme como em dores de parto». «A criação alimenta a esperança de ser, ela também, liberta da escravidão da corrupção, para participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. Até agora, toda a criação geme e sofre dores de parto» (Rm 8,20-22).

A natureza reflete o que anda no coração humano: se ela está degradada,
é porque o coração se degradou.

ESTOU SENSIBILIZADA COM TUDO QUE LEIO,PRESENCIO,E VEJO !!!
VAMOS COLABORAR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...