ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cirurgia em O.I. E Nutriçao --[ OSTEOGENESIS IMPERFECTA ]


Cirurgia em O.I.






Rodding

Muitas crianças com O.I. estão aptas a andar, mas não podem fazer nenhum progresso nisso por causa das repetidas fraturas. A proposta da cirurgia de roddingé controlar o número de fraturas e corrigir deformidades. Nas áreas onde houve uma fratura ou o osso está curvo, o osso é cortado e realinhado. Uma haste de aço de tamanho apropriado é então introduzida através dos segmentos de osso para torná-lo reto. A haste age como um eixo interno para fortalecer o osso fraturado e diminui muito a dor de uma fratura. O rodding pode também permitir que a pessoa seja mais ativa após a fratura e evita prolongados períodos de engessamento e inatividade.
Rodding é uma cirurgia usualmente restrita a crianças com as formas moderada ou severa de O.I., ou para repetidas fraturas de um ou muitos ossos longos. Recomenda-se, normalmente, esperar até que a criança tenha pelo menos um ano de idade para realizar o rodding, mas o procedimento cirúrgico tem sido realizado com crianças de até 3 meses.

Nutrição


Os mesmos cuidados que se deve ter ao segurar e posicionar a criança enquanto se está dando a ela os cuidados de higiene, devem ser tomados em qualquer outra atividade. Cuidados
adicionais devem ser tomados para não pressionar os membros num ângulo anormal enquanto alimentando.
Colocar o bebê para arrotar deve ser feito de modo muito delicado, dando suaves tapinhas nas costas com algo macio nas mãos.

Leite materno é uma excelente fonte de nutrição para recém-nascidos, incluindo aqueles com O.I. Deve ser notado, entretanto, que algumas crianças com O.I. severa podem ter dificuldades respiratórias que interfiram com sua habilidade para sugar. Nestes casos, a amamentação na mãe pode não ter o mesmo ótimo sentido na nutrição da criança,

(É possível, contudo, extrair o leite com uma bombinha apropriada e dá-lo ao bebê na mamadeira ou por qualquer outro meio - Nota da tradutora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...