ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 16 de novembro de 2010

OSTEOGENESIS IMPERFECTA--PARTE 7


Medicações para tratamento da Dor



Para serem mais efetivos no alívio da dor, os medicamentos devem ser administrados ANTES da dor aparecer e certamente ANTES que piorem. A medicação da dor deve ser administrada antes de procedimentos dolorosos ou antes de se exercer uma atividade que pode ser dolorosa, como uma longa série de exercícios depois de uma fusão da espinha. Como já foi dito, é mais fácil prevenir a dor do que tentar aliviá-la.

A dor é melhor prevenida ou tratada num contínuo ou com base num horário, de preferência antes que seja necessário. Os medicamentos para dor devem ser administrados de uma maneira aceitável e que seja menos desconfortável que a própria dor. Idealmente, eles devem ser administrados oralmente, por via intra-venosa ou sublingual.


As medicações tomadas oralmente são em geral as menos caras e a alternativa mais conveniente. Injeções intramusculares são dolorosas e devem ser um último recurso.

Aspirina


Ácido acetilsalicílico, Ibuprofen, naprosin sodium e acetaminofeno podem efetivamente aliviar a dor. Ao mesmo tempo em que estes medicamentos são relativamente seguros, eles podem causar efeitos colaterais, como gastrite, e doses excessivas ou uso prolongado podem resultar em complicações. Por esta razão, estes medicamentos devem ser tomados de acordo com a indicação médica. Antes de aumentar a freqüência de uso ou dosagem, a pessoa deve PRIMEIRO checar com o médico se isto é conveniente.
Medicações anti-inflamatórias não-esteróides


Podem ser prescritas no tratamento de dores moderadas ou severas. Estes remédios bloqueiam a dor e tratam a inflamação. Existem vários destes medicamentos no mercado e uma pessoa pode tentar alguns tipos diferentes para encontrar um que funcione melhor para ela.
Analgésicos Tópicos


Uma variedade de pomadas analgésicas podem aliviar a dor quando são aplicadas diretamente no local da dor. Enquanto algumas dessas pomadas só são utilizáveis com prescrição médica, outras podem ser compradas livremente.
Medicação narcótica para a dor


Narcóticos são poderosas medicações para alívio de dores, derivadas do ópio ou do ópio sintético. Narcóticos alteram a percepção que a pessoa têm da dor e podem também induzir euforia, mudanças de humor, confusão mental, sono profundo, Estas drogas também podem causar náuseas, letargia e constipação.
Pessoas com Osteogênesis Imperfecta DEVEM ser especialmente cuidadosas quando tomando este tipo de medicamentos, pois narcóticos podem afetar o equilíbrio da pessoa e aumentar a chance de queda.

Depois de um uso repetido ou prolongado algumas pessoas podem se tornar dependentes ou viciadas nestas medicações, razão pela qual eles só estão à vendo sob prescrição médica.

Existem novas medicações que parecem aliviar a dor sem os sérios efeitos colaterais do dos narcóticos. Existem também selos para serem colados à pele que liberam pequenas quantidades de narcótico para o corpo, através da pele. Estes medicamentos só podem ser prescritos por um médico.

Medicações antidepressivas


Pessoas que sofrem de dor crônica freqüentemente sofrem de depressão crônica também.
Alguns estudos usando medicações antidepressivas notaram que estas medicações podem não apenas aliviar e reduzir a depressão mas também aliviar ou reduzir a quantidade de dor que uma pessoa sente. Pesquisas adicionais são necessárias para determinar se antidepressivos podem tratar as dores crônicas de Osteogênesis Imperfecta e quais antidepressivos produzem os melhores resultados.

Bloqueio de nervo


Em alguns casos, um médico pode fazer um bloqueio de um nervo, que envolve a injeção de analgésico dentro dos tecidos ao redor de um nervo afetado. O bloqueio e entorpecimento do nervo e da área ao redor eliminam a sensação de dor. O alívio da dor por este método pode durar por horas ou meses, dependendo da medicação usada e da resposta da pessoa a ela.
Todos este métodos de administração da dor, sozinhos ou em combinação, são usados em hospitais e clínicas. As pessoas que sofrem de dores crônicas e não aliviadas devem consultar um médico para ter a indicação de um fisioterapeuta ou um clínico especialista em tratamento de dores.
O tratamento da dor para pessoas com Osteogênesis Imperfecta requer, freqüentemente, uma abordagem interdisciplinar, envolvendo especialistas em medicina, psicologia e reabilitação para tratamento adequado. A meta do tratamento deve ser uma terapia efetiva que não apenas reduza ou remova a dor, mas desenvolva também um bem-estar mental e uma melhoria na condição psicológica da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...