ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 16 de novembro de 2010

OSTEOGENESIS IMPERFECTA--PARTE 6


Métodos Psicológicos de Administração da Dor

Treino em Relaxamento


Relaxamento envolve concentração e lenta, profunda respiração para relaxar a tensão dos músculos e aliviar a dor. Aprender a relaxar leva um certo tempo de prática, mas o treino em relaxamento pode retirar a atenção da dor e aliviar a tensão de todos os músculos. Existem à venda fitas de áudio para relaxamento, que podem ajudar a conseguir os efeitos desejados.
Biofeedback
Biofeedback é ensinado por um profissional que usa máquinas especiais para ajudar uma pessoa a controlar certas funções como os batimentos cardíacos e tensão muscular. A pessoa aprende a relaxar a tensão muscular e quando ela consegue isto, a máquina imediatamente indica o sucesso. Biofeedback pode ser usado para reforçar o treinamento em relaxamento. Uma vez que a técnica seja aprendida, ela pode ser praticada sem o uso da máquina.

Imaginação visual ou distração

Imaginação visual envolve a concentração em quadros mentais de cenas e eventos agradáveis ou repetição mental ordenando à dor que cesse. Existem também fitas de vídeo para a ajuda em imaginação visual.
A técnica de distração consiste em mudar o foco de atenção da pessoa das imagens negativas da dor para pensamentos mais positivos. Esta técnica inclui ver televisão, ou um filme de que se goste muito, ler um livro, ou ouvir um livro-tape, ou ainda ouvir música ou conversar com um amigo.
Hipnose

A Hipnose pode ser usada de dois modos para reduzir a percepção que uma pessoa tem da dor. Algumas pessoas são hipnotizadas por um terapeuta que dá uma sugestão pós-hipnótica que reduz a dor que ela sente. Outras são ensinada a se auto-hipnotizar, e então hipnotizam-se a si mesmas quando a dor interfere com sua habilidade para fazer o que precisam. A auto-hipnose é uma forma de treinamento em relaxamento.

Terapia individual ou familiar



Um psicólogo, psiquiatra ou psicólogo social podem ajudar as pessoas a enfrentarem sentimentos de depressão, frustração e raiva que com freqüência acompanham dores crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...