ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 19 de abril de 2011

AMIGO.....


Amigo é quem te acolhe na realidade de suas desesperanças, te aconchega em palavras sinceras quando necessitas. E se quando dormes tens pesadelo, ele te acorda com um sorriso e te convida a sonhar de novo.

Efetivamente, quando as coisas correm bem, sempre temos bons amigos, pessoas que compartilham de nossos êxitos, que inclusive nos citam como “alguém especial” e até mesmo se vangloriam de nos haver ajudado, de nos ter dado o famoso “primeiro empurrão”, mesmo que não tenha sido nada disso.

Mas após uma sessão de tapinhas nas costas, sempre ouvimos o indefectível: “Você se lembra daquele dia que...” e vai por aí afora, sempre lembrando de alguma ajuda especial, não registrada muitas vezes em nossa memória.

Contudo, quando estamos na pior, os amigos ocasionais são os primeiros a se afastar, a nos voltar as costas. Claro, e se formos pedir ajuda? Os ratos são sempre os primeiros que abandonam o navio afundando.

Os verdadeiros amigos estarão ao nosso lado, nos dando a mão, ou até mesmo apenas um apoio moral. E como é necessário termos alguém a nosso lado quando as coisas correm mal. Alguém que nos ajude a carregar o fardo, que ao menos tente nos estimular.

Para termos bons amigos, é necessário que também o sejamos. Amizade é algo que vai e volta.Não podemos olhar apenas para nosso umbigo. Muitas vezes precisamos nos esquecer de nossos próprios problemas, quando precisamos socorrer um amigo, cujo problema ainda é de solução mais difícil que o nosso.

Aliás, uma vez resolvido o dele, ele poderá nos ajudar no nosso. É a famosa troca de favores entre amigos... O que vai, volta...Muitas vezes estamos tentando realizar um sonho... Algo que muito desejamos. É quando conseguimos ver quem realmente está ao nosso lado. São aqueles que nos ouvem e procuram ajudar de alguma maneira. Seja com atos, seja com palavras.

Realizar um sonho sozinho, sem ninguém para trocar idéias, para compartilhar seus ideais, para emprestar aquela colaboração, dar aquela força, sempre é mais complicado.

Chega-se muitas vezes a desanimar, quando percebemos que as pessoas com quem mais contávamos, são justamente aquelas que retiram o apoio em horas decisivas. Ou que não sabem compartilhar nossos momentos, nem sempre por má vontade, mas apenas por não considerarem nosso sonho como algo importante.

Nessa hora, é lindo quando surgem os verdadeiros amigos, pessoas que jamais poderíamos suspeitar que nos poderiam ajudar, e que vem em nosso socorro.
Isso, crianças, é amizade de fato e de direito. Não é necessário proclamar sempre que é amigo... É com ações que isso é demonstrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...