ANJOS QUE ME VISITAM ....

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOSSO PLATEDE GRITA:SOCORROOO!!! LEIAM ESTE MARAVILHOSO TEXTO-ELE É PARA TODOS NÓS...PRECISAVA POSTAR ISSO EM MEU BLOG,É A REALIDADE -VC PODE AJUDAR!


Nosso planeta terra pede socorro, mas nem todo mundo percebe esse pedido, ainda que seja sutil, com o tempo pode se tornar um caso sem opções de salvamento. Quem já não ouviu falar dos tsunamis, furacões, desordens ambientais, estações climáticas descontroladas, terremotos, etc. Apesar das notícias veiculadas pela mídia, bem como muitas pessoas terem presenciado ou participado de muito eventos climáticos desordenados, muito ainda não caíram a ficha para esse problema que tende a crescer, pois afinal a população também esta crescendo. Precisamos nos conscientizar de que o governo, ou apenas algumas propagandas não são suficientes para enfrentar o problema. Eu não sou um perito, ou pessoa que que conhece tudo sobre ambientalismo, mas quero dizer através desse artigo que faço minha parte. Não sei se faço tudo corretamente, mas vou dizer algumas de minha iniciativas como ser humano que se preocupa com o meio ambiente e as pessoas que nele vivem. Primeiramente já presenciei em vários momentos pessoas de carro jogando lixo(papéis de bala,latinhas,etc) para fora em vários locais como cidades, estradas, praia, etc. Primeiramente devemos ter o hábito de andar com uma sacolinha no carro para armazenarmos o lixo produzido naquele recipiente para posteriormente jogarmos o mesmo em um local adequado. Só para lembrar o cigarro que além de fazer mal para saúde, podem gerar queimadas ao serem jogadas bitucas para fora do carro. Sabemos também que a maioria dos alagamentos em grandes cidades se deve pelo lixo jogados na ruas, onde as próprias pessoas contribuíram para que isso acontecesse. Não precisamos ir muito longe não, acredito que você já tenha presenciado alguém jogando lixo no chão bem na sua frente, desde papel de bala, bituca de cigarro e até mesmo os famosos panfletos de propaganda. Se pararmos para analisar acredito que as pessoas que fazem isso acham normal ou certo, acreditando que a prefeitura tenha que cuidar da limpeza do lixo que elas produziram, mas que de forma errônea o mesmo não armazenou em um lugar próprio que seria a lata de lixo. Vamos falar agora do lixo que produzimos em casa, você separa os materiais ou armazena tudo junto?

Acredito que esse seja uns dos nossos maiores erros ao não cuidarmos do nosso lixo de forma apropriada. Ao separarmos esse lixo estaremos contribuindo para uma melhor coleta e reciclagem de materiais, uma vez que a natureza não poderá nos fornecer matéria prima para sempre. Devemos pensar com carinho nessas que são algumas das muitas questões que poderiam ser abordadas com esse tipo assunto. Bom, poderia falar muita coisa sobre o meio ambiente no qual tento assumir meu papel perante a sociedade de pessoa que ajuda na preservação do mesmo, mas vou ficando por aqui. Espero de alguma forma que as pessoas do mundo possam se conscientizar sobre esse assunto e ajudar na preservação e sustentabilidade do nosso planeta pensando ou agindo na forma de protetor e divulgador dessa proposta.

Com isso fica a pergunta:

O nosso planeta pede socorro, sera que alguém pode ouvir?

ASSISTAM O VIDEO QUE MEU MARIDO CRIOU...AMEIII,ESTÁ PERFEITO!!

VC PRECISA APENAS COLABORAR E A NATUREZA AGRADECE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...