ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 6 de setembro de 2011

APAIXONAR-SE....É OTIMO ESTE TEXTO !!!


Um dos grandes mitos românticos de nossa cultura é que homens e mulheres experimentam atração instantânea e intensa para com a pessoa com a qual vão se casar um dia. Que haverá uma "química" entre vocês ao se encontrarem. Que fogos de artifício explodirão dentro de vocês quando derem as mãos ou se beijarem e vocês saberão, já depois do primeiro encontro: "Este(a) é para mim!"


Um dos grandes mitos românticos de nossa cultura é que homens e mulheres experimentam atração instantânea e intensa para com a pessoa com a qual vão se casar um dia. Que haverá uma "química" entre vocês ao se encontrarem. Que fogos de artifício explodirão dentro de vocês quando derem as mãos ou se beijarem e vocês saberão, já depois do primeiro encontro: "Este(a) é para mim!"

O Dr. James Dobson* tem um interessante comentário sobre essa idéia: "Sabia que a idéia de casamento baseado em afeição romântica é uma manifestação muito recente dos negócios humanos? Antes de 1200 d.C, os casamentos eram arranjados pelas famílias da noiva e do noivo, e jamais ocorreu a alguém que eles deveriam ‘se apaixonar'. Na verdade, o conceito do amor romântico foi realmente popularizado por William Shakespeare".

O verdadeiro amor, Dobson continua, é altruísta, dadivoso e carinhoso. "Essas não são atitudes de alguém que ‘que se apaixona' à primeira vista, como se estivesse caindo numa poça. "Antes, são alguma coisa em que crescemos e esse processo leva tempo.

"Amar alguém através dos anos é um assunto muito diferente de estar apaixonado. É muito menos um estado emocional, muito mais uma escolha. "Apaixonar-se é alguma coisa que acontece a uma pessoa; amar alguém é uma coisa que a pessoa escolhe fazer ou não."

Amor X Atração Física

Isso quer dizer então que devemos casar com uma pessoa pela qual não sentimos atração física?

De modo nenhum. Mas também não devemos sair procurando um parceiro em potencial para o casamento que nos faça entrar em órbita com um desejo gerado por uma atração física antes mesmo de sabermos o seu nome.

A atração física não deve ser o fundamento de um relacionamento até mesmo porque a beleza física se vai com o passar dos anos, mas sim, os relacionamentos devem ser edificados sobre o fundamento da confiança mútua, amor e compromisso.

O amor não é principalmente um sentimento; é basicamente um compromisso. "Esse compromisso essencial da vontade está infelizmente faltando em muitos relacionamentos de hoje. "Eu o amo", parecem dizer, enquanto me sentir atraído por você...ou enquanto me for vantajoso continuar neste relacionamento. Mais cedo ou mais tarde, esse amor sem compromisso vai certamente evaporar."

Mesmo que você inicialmente não sinta uma atração física irresistível pela pessoa que você pensa em relacionar-se, concentre-se na formação de uma sólida amizade e uma intimidade emocional e você verá que os sentimentos físicos virão logo a seguir.

Para Resumir a História

Jovem, se você priorizar mais a atração física pelo outro você ainda está colocando em primeiro lugar os seus próprios interesses (egoísmo), mas se você focalizar a vontade de Deus e suas ações forem motivadas visando o bem-estar da outra pessoa aí sim você estará sendo altruísta e entendeu o amor verdadeiro que não é baseado em sentimentos, mas sim na maneira com que devemos nos comportar e reagir para com aqueles que nos relacionamos.

O perfeito amor de Deus por nós é o amor com que nós devemos amar, o amor descrito por Paulo em 1 Coríntios 13 que lança fora todo o medo (1 Jo 4:18), esse é o amor altruísta! Que lança fora todo o medo de ser infeliz, lança fora todo o medo de se decepcionar novamente. Se ambos entenderem isso, vocês certamente poderão afirmar sem medo nenhum no dia do casamento: "ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE"!!!

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Co 13:4-7) - Grifo meu.

Como precisamos entender isso para experimentar aquilo que Deus deseja que usufruamos para sermos plenamente felizes e realizados nesta área das nossas vidas nestes dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...