AQUI,EU REGINA ESPOSITO,VOU POSTAR O QUE SINTO,QUERO E GOSTO DE FALAR...PEDACINHOS MEUS... PRA VC ...ENTRE, SERA UM PRAZER TER VC AQUI COMIGO...CLIQUE EM SEGUIR-ME!!!
ANJOS QUE ME VISITAM ....
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
RELACIONAMENTO...
O sentimento de ligação a outra pessoa é um requisito básico para o crescimento individual, e nós como indivíduos só nos sentimos livres para nos encarar se tivermos um relacionamento em que a nossa capacidade seja reconhecida e valorizada e em que sejamos aceitos e amados, só então estaremos aptos para desenvolver nosso próprio potencial de vida, e nos tornarmos mais singulares, auto-determinados e espontâneos. (Clark Moustakas)
E você? Qual foi a pessoa mais significativa em sua vida, que te ajudou em momentos de crise ou que manteve uma convivência tão construtiva que você jamais se esqueceu dela? Seria um vizinho? Um tio, um professor, ou um médico?
Poderia ainda ser alguém da família como sua mãe, seu pai ou seu cônjuge?
Não importa quem foi essa pessoa, o que importa é saber o que a tornou tão marcante em sua vida. Esse quê é o ponto comum a todas as respostas, porque ela não se tornou importante apenas pela sua aparência física, sexo, idade, atividade profissional ou conhecimentos teóricos e grau de parentesco e sim porque a sua importância reside em certas características pessoais ou traços de personalidade que deram direção ao relacionamento que ela manteve com você. Com certeza essa pessoa era uma pessoa calorosa, humana, acolhedora, estimulante, que sabia te escutar e perceber a sua aflição e certamente você a escolheu como uma pessoa significativa em sua vida porque ela possuía em alto grau o que chamamos de habilidades interpessoais (entre pessoas) o que permite um relacionamento integral e construtivo com o outro.
O amor incondicional é a única forma de amor que valoriza o ser humano e permite que ele cresça.
O objetivo dessa mensagem é fazer você saber quando uma pessoa é significativa na vida de alguém e despertá-lo a querer ser uma pessoa significativa para os outros, porque é a sua vez de ser essa pessoa tão significativa para alguém!
E você precisa de certas habilidades para ajudar, muitas delas já fazem parte de você porque foram adquiridas ao longo de sua vida, mas você pode desenvolvê-las e adquirir novas habilidades, aquelas que constroem ao invés de destruir, que puxam para cima ao invés de puxar para baixo.
Você sabia que aprendemos as verdades mais profundas através dos nossos relacionamentos?
É impossível nossa mente não receber influência sobre a maneira como percebemos as coisas, porque na maioria das vezes não temos a consciência de que tudo o que conhecemos intelectualmente passa pelo filtro das nossas crenças. Sejam elas positivas ou negativas. As negativas podem ser: Eu não tenho valor! Eu não sou digna de ser amada! Sou tão insignificante! Eu não sou capaz ou eu não presto para nada mesmo, sou inútil!
Precisamos tratar dessas crenças para podermos ser aquilo que Deus diz que somos e ser a pessoa significativa para alguém.
Às vezes vencer em uma discussão pode custar um relacionamento; podemos escolher ter a razão ou sermos felizes.
Ser uma pessoa passiva é recusar-se a ter uma atitude por causa do medo, mas ser humilde é ter uma atitude devido ao amor. Foi isso que Jesus quis dizer quando falou: “Se alguém te ferir na face direita, oferece também a outra”. Ele não disse: Se alguém te ferir na face direita, dá maia volta e afasta-te. Jesus queria que as pessoas tomassem uma posição firme e tivessem uma atitude digna.
O que Ele estava transmitindo é que o amor é mais forte do que o ódio. Se as pessoas atacarem você por ódio, procure amá-las até a morte. Jesus viveu este preceito literalmente na sua vida. Ele preferiu uma vida mais curta repleta de humildade e amor do que uma existência mais longa cheia de medo e passividade. A humildade então, nada mais é que a força sob controle.
Jesus sempre mostrou que o aspecto essencial na nossa natureza é a nossa necessidade de ter um relacionamento amoroso com Deus e com os outros, por isso uma pessoa se define pelo relacionamento que ela estabelece com outras pessoas. Jesus via todas as pessoas como capazes de ser boas e nunca as discriminava.
Jesus quer nos atrair para um relacionamento com Ele porque é isso que nos ajudará a nos tornar pessoas melhores para os outros!
Você só fará com que as pessoas sejam melhores se aprender a ser uma boa ouvinte!
Somos profundamente influenciados pelos nossos relacionamentos com os outros, precisamos de bons relacionamentos para sermos saudáveis e completos.
O fato de estarmos com raiva de uma pessoa não significa que cortamos o relacionamento com ela. Jesus nos ensinou que, além de amar os outros, devemos tratar os mais próximos de nós como amigos. Não existe nada mais importante do que a nossa escolha deliberada e consciente de construir um relacionamento amoroso com aqueles que nos cercam, por mais difícil que isso seja. Jesus ensinou que não podemos viver sem um relacionamento com Deus e com os outros, assim como não somos capazes de existir sem o ar que respiramos.
Tentar viver uma vida isolada significa violar a nossa natureza. Os seres humanos não podem viver isolados.
O crescimento espiritual não é um objetivo que possamos alcançar sozinhos, precisamos de Deus e dos outros! Muitas pessoas preferem acreditar que podem mudar por si mesmas em vez de pedir aos outros que as ajudem. Esta atitude geralmente impedem o crescimento delas. Precisamos de outra pessoa que nos revele coisas a nosso respeito que não conseguimos ver, mas infelizmente muitos acham que pedir é sinal de fraqueza.
Assim como necessitamos de um relacionamento com Deus para sermos completos, a nossa saúde mental também depende dos bons relacionamentos com os outros.
Amadas, para nós termos um relacionamento reto, saudável com os outros precisamos aceitar que temos necessidade dessas pessoas e que precisar deles e contar com eles é um sinal de força e não de fraqueza e é somente através do nosso relacionamento com Deus e com os outros que podemos alcançar o nosso mais elevado potencial. Quando tentamos fazer as coisas completamente sozinhas, acabamos como Marta, nos esforçando para parecermos virtuosas aos nossos próprios olhos, mas sempre insatisfeitas.
Na matemática humana multiplicar é mais do que somar. 3+3=6 e 3x3=9, mas na de Deus é diferente, quando você dá amor ele se multiplica!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário