ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

POR GENTILEZA,PRIMEIRO PARE A MUSICA DO MEU MP3 LA EMBAIXO DO MEU BLOG,-OUÇA A CANÇÃO DO VIDEO E EM SEGUIDA LEIA O TEXTO ABAIXO ....OBRIGADA !!!



Atos 3: 1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus.

Este texto tem em seu conteúdo uma singular expressão, mas com uma propriedade incomum, o que me toca bastante. É quando esta passagem diz que existia um coxo desde o ventre de sua mãe e que vivia como um pedinte, que ao avistar os apóstolos os solicitou ajuda financeira. Pedro lhe disse: olha para nós, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. O interessante é que Pedro ao levantá-lo percebeu a firmeza de seus pés confirmando assim o milagre. Logo depois o ex. coxo entrou saltando no Templo para adorar a Deus. Como é bom ver o homem cheio do poder de Deus, que ao liberar uma palavra profética, ela acontece instantaneamente. É Tremendo, maravilhoso!
Quantos de nós temos algo importante a pedir ao nosso mestre, mas infelizmente perdemos essas oportunidades por priorizarmos coisas que não irão fazer diferença em nossa vida, e quando pedimos e somos atendidos, deixamos de dar testemunhos e de adorá-lo. O texto disse que ele entrou no templo louvando, ou seja, em atitude de adoração e gratidão a Deus.

Para se ter um relacionamento com Deus, deve-se buscá-lo em oração e adoração e assim temos as melhores experiências com Ele durante a nossa caminhada. Pedro e João eram homens de oração, e por isso, Pedro ao proferir as palavras “levanta-te anda” foi atendido na plenitude do desejo do seu coração, independente da fé do homem coxo.
Os apóstolos tinham uma viva fé, mesmo não tendo nem ouro e nem prata. Talvez se eles fossem homens comuns e tivessem dinheiro, dariam ao coxo e seguiriam seu caminho, e o deficiente continuaria com sua vida triste e miserável. As riquezas dos apóstolos se baseavam na fé que possuíam, e quando o necessitado mais precisou deles, recebeu o que de fato precisava em sua vida, o poder deles não vinham do dinheiro, mas de Deus Todo Poderoso.



Quando olhamos para Deus, os outros olham para nós. Se colocarmos nossos olhos nos problemas cairemos. Podemos ver isso no evangelho de Mateus (14.25-33). Quando Pedro viu Jesus caminhar sobre as águas e também quis caminhar, até que no início conseguiu, mas ao olhar para força do vento teve medo e começou a submergir. Porém agora, ele se concentra em Jesus, não no problema do mendigo e o milagre acontece. A vida desses homens se resumia no prazer em estar na presença de Deus e em servir aos outros. Agiam com ousadia, algo fora dos padrões da época. Não tinham medo algum e não barganhavam bênçãos, o que eles queriam mesmo era ver o poder de Deus se manifestar. Foram ousados, e se fracassassem seriam desmoralizados, mas se triunfassem, todos ficariam sabendo que eles eram seguidores do Nazareno. Pedro e João tinham a experiência religiosa de fé, isso porque sua religião se manifestava no prazer de estar na presença de Deus e em servir aos outros, Eles não eram cristãos alienados, pois se interessavam em ajudar ao próximo. A fé burocrática os levaria a dar esmolas, mas a fé viva termina em cura. A conversão autêntica leva o cristão a ser cheio do Espírito Santo, e isso o enche de ousadia e coragem. Portanto, precisamos cada dia mais buscar esta fé para termos experiências com Deus, que nos leva ir mais além, do que esperamos de nós mesmos.

Olhe para nós, Levanta e anda. Será que podemos dizer assim?? Onde esta sua ousadia e intrepidez??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...