ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AINDA QUE OS FILHOS SE AGASALHEM EM OUTROS AMORES....EU SEMPRE VOU AMA-LOS!MEUS FILHOS,MEUS NETOS LINDOS!!!




“Ainda que os filhos agasalhem-se em outros amores...”

Estas palavras saltaram das páginas de um livro, percorreram cada milímetro do meu

ser e se instalaram em meu coração. A saudade se fez presente, pois me transportou

para um passado onde eu, mãe, bastava para agasalhar meus filhos.


Mas esse agasalho perfeito e na medida certa, aos poucos foi ficando pequeno,

portanto substituído. Assim como seus pijaminhas que foram trocados por outros

modelos, tamanhos e de acordo com os gostos de cada um.


Eu, como todas as mães, sonhei em estar sempre perto dos meus filhos para guiá-los e

protegê-los a vida inteira. Só que contradizendo meus próprios sonhos, os ensinei a

andar, comer, banharem-se sozinhos. Eu os preparei para tornarem-se cidadãos

respeitáveis, cumpridores de suas responsabilidades.


Eu os incentivei a terem garra e coragem para enfrentar esse nosso mundo que não é nada complacente com quem sucumbe frente desafios. Eu, a exemplo da natureza, mais precisamente da ave águia, dei-lhes (ainda que emocionalmente cheia de conflitos), o primeiro empurrão para que voassem sozinhos, pois grande era o medo que eu sentia de um dia não conseguirem sobreviver sem que eu estivesse por perto.
Filhos preparados para esse momento já esperado. E eu? Estou preparada para esse momento? As palavras “já não precisam mais de mim” soam em meus ouvidos sem tê-las ouvido. Hoje, cada qual ruma construir seu próprio ninho, “já se agasalham em outros ninhos”. Entristeço-me, como se só agora sentisse o corte do cordão umbilical e só agora me conscientizasse de que os filhos são criados realmente para viverem suas vidas.
Comigo foi assim também quando deixei a casa de meus pais para viver a minha vida. Assim como minha querida mãe enfrentou esse momento e todas as mães enfrentam, também irei enfrentar. Continuarei cumprindo a outra etapa da minha missão de mãe que é apoiá-los, incentivá-los na nova caminhada e ficar aqui orando e torcendo para que o aprendizado que tiveram comigo, faça parte do que eles serão daqui pra frente.
Quero aprender com a independência deles, ser ajuda em suas necessidades e me sentir feliz vendo-os felizes, porque “ainda que se agasalhem em outros amores” e estejam mais distantes, acredito que levarão para sempre a certeza de que, enquanto eu viver, serei a mais entusiasta aplaudindo seus sucessos, continuarei sentindo suas dores como se fossem minhas e estarei de braços abertos, em qualquer ocasião, para estreitá-los em abraços de carinho, conforto, colo e muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...