ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dê uma chance para um animal abandonado! Adote essa idéia! Adote um focinho carente!





RELAÇÃO DE IDADE HOMEM/CÃO

É falsa a afirmativa de que cada ano de idade de um cão corresponde a sete anos de vida do ser humano.

Essa proporcionalidade poderia ser estabelecida apenas no início da vida de um cão. Um cão com seis meses é como uma criança que se aproxima da puberdade.

Um animal de um ano apresenta mais ou menos o mesmo desenvolvimento de um adolescente de 15 anos. Aos dois anos, tem idade correspondente a um rapaz de 24 anos.

A partir dos dois anos, cada ano em sua vida corresponde a 4 anos da vida de um ser humano.

Entendeu tudo?



Nesta página colocamos algumas dicas para você cuidar melhor de seus animais de estimação e para você expandir suas responsabilidades para com a sociedade.

Não deixe seu cão sair à rua sozinho. Leve-o para passear sempre com guia e coleira.

Quando levar seu bichinho para passear, recolha as fezes que ele porventura faça nas ruas. É fácil levar um saco plástico consigo e vesti-lo em sua mão, recolhendo as fezes e virando-o ao contrário. Lembre-se: se você não gosta de pisar na sujeira, as outras pessoas também não!

Ofereça sempre água limpa e fresca e alimentação de boa qualidade para seu bichinho.

Vamos pensar: nós utilizamos uma seringa com agulha para vacinar nosso animal ou para aplicar algum medicamento indicado pelo veterinário e aí, após aplicá-lo, o que fazemos? Jogamos a seringa e agulha no lixo, é lógico! Mas é importante nos lembrarmos de colocar a capinha na agulha pois, se estiver avulsa no meio do lixo, esta pode se soltar e ferir o lixeiro, as pessoas no lixão e até se misturar aos restos de comida e acabar causando o óbito de animais.
Como então devemos proceder? Vamos utilizar corretamente as seringas com agulha e vamos colocá-la ou colocá-las em uma garrafa pet tampada ou em uma lata de leite também tampada. Aí sim podemos colocar no lixo. Todos irão agradecer. E isso serve para outros artigos de primeiros socorros que usamos em casa, seja gaze, ataduras, algodão, cotonete, remédios vencidos, etc.

Mantenha seu animal limpo, dando banhos periódicos. Use, de preferência, produtos próprios para higiene de animais ou então sabão de coco ou glicerina. Tome cuidado com as orelhas (ouvidos) e com os olhos. Seque o animal com uma toalha que já aposentou do uso da família e o deixe acabar de secar à vontade.
Caso você não possa dar um banho, por estar passando por problemas de falta d'água em sua região, o que fazer? Escove-os com uma escova própria para cães, comprada em loja de ração ou pet shop e use talco para cães. Eles adoram ser escovados! Se não puder comprar uma escova, use uma velha da família, desde que não machuque o animal.



DICAS....IMPORTANTES DOBRE CUIDADOS DE SEUS CÃEZINHOS....

Vamos limpar a casa do nosso melhor amigo, de preferência com cloro e sabão em pó, se possível adquirindo produtos específicos para limpeza de canis. Existem várias marcas disponíveis em lojas que vendem rações para cães. Caso você não tenha condições financeiras, use então um detergente, desses de lavar louça. Tem um bom preço e deixa um cheiro agradável. Dê sempre preferência a uma dessas opções ou então utilize água pura.

Sempre que utilizar alimentos pastosos (aquelas latinhas de comida pastosa) para seu cão ou gato, amasse a latinha antes de jogá-la no lixo. Já tivemos de socorrer um gatinho com a cabeça entalada dentro de uma latinha e também há registro de cães que cortaram a língua lambendo restos de comida de latinhas.

Nunca jogue para os animais ou dê ossos de galinha, peru ou quaisquer outros que tenham pontas ou farpas. Eles entalam na garganta dos animais podendo sufocá-los ou ferem suas bocas. Se possível, sempre que sobrarem desses ossos em sua casa, coloque-os em uma lata tampada (de leite em pó ou outra qualquer que vá ser jogada no lixo) antes de botá-los fora.

Nunca jogue cacos de vidro de garrafa, copo, etc. misturados ao restos de comida. Isso pode colocar em risco a vida dos nossos bichinhos.

Não deixe seu cão exposto ao sol ou à chuva, sem aonde se abrigar. Você não precisa gastar rios de dinheiro numa casinha pronta. Faça uma casinha para ele. Use sua criatividade e os materiais que tiver! Seu amigo mais fiel vai ficar muito agradecido por ter um abrigo e não vai se importar com as aparências!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...