ANJOS QUE ME VISITAM ....

terça-feira, 19 de julho de 2011

MINHA FILHA GABRIELLE E NOSSO BILLY...MEUS LINDUXUS....AMO...AMO...AMOOO MUUITO!UM CÃOZINHO É SEMPRE UMA COMPANHIA VALIOSA,LEIA ISSO!!



Vários estudos científicos comprovam que a convivência com animais é parte importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. As maiores beneficiadas são as da terceira idade, ou com problemas de saúde, favorecendo até mesmo no controle da pressão arterial e nível de colesterol. Pesquisas médicas têm concluído que donos de animais queixam-se menos de pequenos problemas de saúde e requerem uma menor indicação de medicamentos.










O relacionamento e o responsabilizar-se por um animal de estimação pode, ainda, reduzir sentimentos de depressão, solidão e ansiedade, uma vez que a pessoa passa a se relacionar com um ser nada crítico ou exigente, mas que depende de alguns cuidados. Sentindo-se necessária e aceita, isto favorecerá a interação desta pessoa com outros aspectos do cotidiano.




A Terapia Assistida por Animais é considerada um novo ramo da ciência. Já existe funcionando, no Japão, um curso pioneiro de pós-graduação, com especialização neste assunto.









Um animal de estimação exige muito pouco de você: apenas os cuidados necessários para sua sobrevivência, boa saúde, e higiene. Em troca lhe proporciona momentos inimagináveis e inesquecíveis de amor, dedicação e carinho.



Não tenha medo. Ele não lhe impede de nada. Se você gosta de sair, de viajar... ele ficará muito bem sozinho. Basta acostumá-lo ao convívio com outras pessoas. E, desta forma, seu círculo também se abrirá, uma vez que você terá que procurar alguém para lhe substituir nestas oportunidades.
Você tem se sentido triste? Sozinho? Sem motivação para viver? Já considerou a possibilidade de dividir a sua vida com um animal de estimação? Vale qualquer um, desde cães e gatos até cavalos, passarinhos, peixinhos, tartarugas... dependendo do seu gosto, poder aquisitivo para sustentá-lo e espaço físico disponível.








É importante ressaltar a responsabilidade que é adotar um animal. Ele é um ser sensível, que também sente emoções como nós. Tem sentimentos de tristeza, medo, angústia... quando é abandonado. Ao decidir adotar um animal de estimação, a pessoa tem de estar ciente de que ele não será sempre um filhote. Crescerá, terá um determinado tempo de vida, não devendo ser "utilizado" por um tempo, para depois ser descartado como lixo. Esta é uma questão ética e moral de relacionamento.









Outra questão relevante: se não desejar filhotes, pode castrá-lo. Não é prejudicial à saúde do animal, e desta forma faz-se um controle da população animal. Diferentemente dos humanos, o sexo para o animal não é prazer, mas instinto de preservação da espécie.



Uma boa notícia: para adotar este amigo e companheiro fiel, você não precisa gastar nada. Há muitos filhotes e adultos abandonados que necessitam de um lar. Basta procurar uma ONG ou uma Sociedade Protetora dos animais. Há várias ...procure e encontre UM GRANDE AMIGO E FIEL A VC SEMPRE !!!!!


2 comentários:

  1. LIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNDAAAAA!!!!!OIII MINHA QUERIDA,OBRIGADA POR PASSAR NO MEU CANTINHO QUERIDO.....BEIJOKS E SAUDE REGADA DE AMOR E SUCESSOS A VC COM AS BENÇÃOS DE DEUS SEMPRE MAIS E MAIS EM SEU VIVER....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...