ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 1 de julho de 2011

OS CINCOS MACACOS...PARA REFLETIR....


Contam que um grupo de cientistas colocou cinco Macacos numa jaula, em cujo centro puseram em escada e, sobre ela, um cacho de babanas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiem de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas
Então, os cientistas substituiram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir na escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surravam. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituido, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participando, com entusiasmo, da surra no novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, último dos veteranos foi substituido.
Os cientistas ficaram, então com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles por que batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim aqui..."

A pergunta é: Porque tem que ser assim, existe um maneira melhor de fazer.....de VIVER?

REFLITA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...