ANJOS QUE ME VISITAM ....

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A MANEIRA DE FALAR....


A maneira de se falar algo pode mudar totalmente o que queremos expressar. No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre como a força das palavras pode atuar em nossas vidas.

Reflitam!!


Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.

Que desgraça, senhor! - exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!

Mas que insolente, gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa!

E ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio, para interpretar o mesmo sonho. E o outro sábio disse:

Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!

A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou:

Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto ele levou chicotadas e você moedas de ouro!

Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - tudo depende da maneira de dizer as coisas.

E esse é um dos grandes desafios da humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença. A verdade deve ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém, pode ferir, provocando revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecermos com ternura, certamente será aceita com facilidade.


É amigos!! A força das palavras realmente pode mudar todo um contexto. A verdade como diz na mensagem sempre deve ser dita, mas a maneira como ela pode ser dita pode mudar tudo. Pense bem antes de falar algo para alguém, será que não tem como mudar a embalagem de entrega? Desta forma você falará a verdade, mas não irá ferir tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...