ANJOS QUE ME VISITAM ....

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DEFINIÇÃO ...SER HUMANO!!


É um dos seres vivos do planeta dotados de razão e inteligência, mas que na maioria das vezes não sabe usar.
Deus lhe deu um mundo, a natureza e semelhantes para viver em harmonia, mas que por ambição está destruindo o planeta, pensando em um proveito momentâneo, (porque desta vida nada se leva) e deixando para as futuras gerações um legado de caos total.
Deus lhe deu um livre alvedrio para escolher um caminho a seguir iluminado pelo Seu Exemplo de Amor para poder ir a Seu encontro... mas muitas vezes o humano não enxerga Deus, porque está cego pelo ódio, pela inveja, ambição, competição, desamor, passando por cima de tanta coisa para conseguir seus objetivos fúteis.
Quando o humano nasce, Deus o dota de ingenuidade e de uma alma angelical, como querendo mostrar aos adultos, que aí está a base da Salvação,
mas muitos destes anjinhos se desenvolvem copiando o exemplo dos maiores e o dom das criancinhas vai se deturpando.
Claro que tem uns poucos que permanecem quase "originais", imunes à fraqueza do erro e sentem um chamado Divino para seguir o caminho certo, são os que entendem o sentido da evolução espiritual, os puros de coração, os que amam seu próximo, os fortes de coração, os que vivem nesta mundo, semeando en cada ato e em cada palavra bons frutos para contribuir com o equilíbrio e a sobrevivência da vida.
O ser humano quando morre, não leva consigo os bens materiais, leva a vida que viveu! O corpo virá pó, para alguns esse é o fim. Para outros a alma viaja a caminho da esperança da Salvação.
O ser humano é um ente muito complicado, quanto mais se tenta entender, mais difícil fica, sendo que as vezes na simplicidade se acha a felicidade.
Há alguns que se identificam com a seguinte frase: "Enquanto mais conheço o ser humano, mais amo meu cachorro"... Bom, não vamos ser tão exagerados....
Tudo bem, está aí minha definição, ser humano ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...